Musa de Tom Jobim, Lygia Marina lança livro que retrata o Rio de Janeiro

Diário Carioca
Editora Vermelho Marinho Música na Alma, novo livro de Lygia Marina

Quem nunca sonhou em voltar no tempo e viver a Bossa Nova no seu auge no Rio de Janeiro? Em “Música na Alma” de Lygia Marina, uma das musas de Tom Jobim e considerada a luz da zona sul do Rio, ela retrata como era a vida no final da década de 50 e a convivência com esses grandes nomes da música.

Música na Alma será lançado nesta quinta-feira (08/09) no La Fiorentina, um dos restaurantes mais tradicionais do Rio De Janeiro e reduto da boemia e da cultura, localizado na Av. Atlântica, nº 458 A, no bairro do Leme.

“O livro é um gênesis do que foi o Rio de Janeiro nos últimos 60 anos, Lygia não só conviveu com as principais pessoas da cultura, da literatura e música, mas também participou de toda a história cultural do Rio, sendo presidente da Casa de Cultura Laura Alvim, trabalhando na casa França-Brasil e em outros lugares. Quem quiser conhecer o que foi o Rio de Janeiro nos últimos 60 anos precisa ler esse livro”, comenta Tomaz Adour, editor-chefe e fundador da Editora Vermelho Marinho, editora que está lançando o livro.

Sobre a Editora Vermelho Marinho: Sediada no Rio de Janeiro, publica desde obras contemporâneas a clássicos inéditos ou há muito tempo fora de catálogo no Brasil. Há mais de 8 anos tem o selo “O Melhor de Cada Tempo”, que visa publicar obras em domínio público que foram grandes sucessos em sua época, e que não têm edições brasileiras atuais, ou nunca tiveram. É a única editora a redescobrir autores/clássicos esquecidos, reconhecendo sua importância para a sociedade e demonstrando como temas centenários ainda estão presentes em nossa sociedade. Além dos 1200 títulos clássicos prontos para serem lançados, a editora ainda tem mais de 10.000 volumes de livros esquecidos que estão sendo atualizados com o novo acordo ortográfico para serem publicados nos próximos anos

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca