'Conversa com Bial' traz entrevistas com nomes da arte, esporte e especialistas em história do Brasil

Diário Carioca

ReproduçãoNesta semana, o ‘Conversa com Bial’ recebe uma diversidade de convidados, que transitam entre arte, literatura, esporte e até história do Brasil. Hoje, dia 26, o programa comemora os 50 anos do álbum “Clube da Esquina” com a presença do ator e diretor Dennis Carvalho, responsável por transformar o lendário movimento que nasceu em Santa Tereza, Belo Horizonte, num musical. Milton Nascimento é interpretado pelo carioca Tiago Barbosa, que se une à Dennis Carvalho para falar sobre a importância do “Clube da Esquina” para a música e cultura brasileira.

Amanhã, dia 27, o programa dá sequência à série de programas especiais que celebram o bicentenário da independência do país ao receber Rafael Cariello, autor de “Adeus, Senhor Portugal: Crise do Absolutismo e a Independência do Brasil”, e o economista Rafael Carazza. Juntos, falam sobre o cenário de crise política, fiscal, inflação e conflitos regionais que marcaram o período da independência. 

Já na quarta-feira, 28, a convidada é Neuza Back, árbitra selecionada para ser assistente na Copa do Mundo do Catar. Ela revela a expectativa e os desafios relacionados à escalação para este que é o mais importante campeonato de futebol do mundo. Na quinta-feira, dia 29, devido à transmissão do debate presidencial, não haverá exibição do programa.

E, fechando a semana, na sexta-feira, dia 30, a atriz Beth Goulart apresenta seu livro, “Viver é uma arte – transformando dor em palavras”, recém-lançado, que exalta a memória de sua mãe, Nicette Bruno.

Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca