O Podemos declarou nesta quarta-feira (5/9) apoio no segundo turno ao candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo do Estado de São Paulo. A decisão foi de consenso e o encontro que selou a formalização reuniu prefeitos, parlamentares e dirigentes do partido.
A deputada federal Renata Abreu reforçou que o momento não é apenas de declaração de apoio, mas “de vestir a camisa”. “Temos um alinhamento ideológico e de princípios. Por isso, nos sentimos felizes e confortáveis em estarmos ao seu lado”, disse a parlamentar, que também é presidente nacional do Podemos.
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, disse não ter dúvidas de que Tarcísio é o melhor para São Paulo. “A gente tem um time que não fica só na torcida, mas que trabalha para que as coisas aconteçam. Mais do que um ato de apoio, esta é uma aliança”, completou.
O deputado estadual Márcio da Farmácia destacou que cada momento do segundo turno é precioso: “A nossa luta será intensa e agrupada”. E teve complemento do prefeito de Itapevi, Igor Soares: “Estaremos juntos lutando no dia a dia”.
Atual deputado estadual e agora deputado federal eleito, Bruno Ganem disse que o Podemos vai de corpo e alma para a campanha. “Quem ama o Estado quer o melhor para São Paulo. E Tarcísio tem se posicionado de maneira precisa neste sentido.”
O candidato a governador agradeceu os apoios e disse que terá, caso eleito, uma gestão de portas abertas e de muito relacionamento com os prefeitos e parlamentares. “Vamos ouvir muito e trabalhar bastante juntos. Estamos concretizando uma aliança que não vai ser para a vitória de uma eleição, vai ser para a vitória de um projeto político consistente”, disse Tarcísio.
“Sonhava com essa aliança há algum tempo. E que bom que esse dia chegou”, completou o candidato ao governo do Estado. Também estiveram presentes no encontro, em um restaurante paulistano, o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o presidente estadual do PSC-SP, deputado federal Gilberto Nascimento, além do candidato a vice-governador Felício Ramuth e do coordenador do plano de governo, Guilherme Afif Domingos