Crianças de comunidades do Caju, no Rio, participam de espetáculo com atrações circenses em Niterói

Diário Carioca
Crianças de favelas do Caju, na Zona Portuária carioca, viveram uma manhã especial na terça-feira, 11 (Foto: Ernesto Carriço)

Meninas e meninos de 3 a 11 anos, do complexo de favelas do Caju, na Zona Portuária do Rio, viveram uma manhã especial para comemorar o Dia das Crianças. Eles foram os convidados especiais do Governo do Estado para um show de atrações circenses, terça-feira (11/10).

O evento era uma parceria entre a Imprensa Oficial e a Secretaria de Estado de Ações Comunitárias e Juventude. A ação foi gratuita, e a criançada, recebida na Sala de Cultura Leila Diniz, no Centro de Niterói.

Shows com palhaços, mágicos e malabaristas fizeram parte das atrações. O público mirim participou ativamente do evento, que contou também com duas lousas interativas com jogos de tema de circo, disponibilizadas para as crianças.

– Nosso governo tem investido cada vez mais em cultura para a garotada. Acredito que oferecer acesso a diversões como esta é uma forma de ampliar horizontes e estimular a capacidade criativa delas – diz o governador Cláudio Castro.

Theo Lamonica da Silva, de 8 anos, esteve no show com o irmão gêmeo Bento, e contou com entusiasmo sobre o show dos palhaços:

– Quando o palhaço ficou de cabeça para baixo e andou com a bicicleta pequena foi muito legal. Não sei como ele conseguiu. Eu tentei e caí – destacou o pequeno, aos risos.

Thiffany de Oliveira, de 10 anos, é bailarina e foi ao show acompanhada da mãe. Ela revelou que ficou encantada com a malabarista no monociclo e com o show de mágica:- Eu amei a malabarista e os mágicos. Foi um ótimo presente para o Dia das Crianças – comemorou.

A mãe da Thiffany, Giovana de Oliveira, de 40 anos, acompanhou a filha e também se divertiu:

– A gente veio do Caju para aproveitar e curtir o circo. Nesse momento a gente vira criança como eles. Além disso, é muito importante para as comunidades carentes, que só conhecem aquele ambiente, terem oportunidade como essa. É muito fundamental – afirmou a mãe

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca