Meninas e meninos de 3 a 11 anos, do complexo de favelas do Caju, na Zona Portuária do Rio, viveram uma manhã especial para comemorar o Dia das Crianças. Eles foram os convidados especiais do Governo do Estado para um show de atrações circenses, terça-feira (11/10).
O evento era uma parceria entre a Imprensa Oficial e a Secretaria de Estado de Ações Comunitárias e Juventude. A ação foi gratuita, e a criançada, recebida na Sala de Cultura Leila Diniz, no Centro de Niterói.
Shows com palhaços, mágicos e malabaristas fizeram parte das atrações. O público mirim participou ativamente do evento, que contou também com duas lousas interativas com jogos de tema de circo, disponibilizadas para as crianças.
– Nosso governo tem investido cada vez mais em cultura para a garotada. Acredito que oferecer acesso a diversões como esta é uma forma de ampliar horizontes e estimular a capacidade criativa delas – diz o governador Cláudio Castro.
Theo Lamonica da Silva, de 8 anos, esteve no show com o irmão gêmeo Bento, e contou com entusiasmo sobre o show dos palhaços:
– Quando o palhaço ficou de cabeça para baixo e andou com a bicicleta pequena foi muito legal. Não sei como ele conseguiu. Eu tentei e caí – destacou o pequeno, aos risos.
Thiffany de Oliveira, de 10 anos, é bailarina e foi ao show acompanhada da mãe. Ela revelou que ficou encantada com a malabarista no monociclo e com o show de mágica:- Eu amei a malabarista e os mágicos. Foi um ótimo presente para o Dia das Crianças – comemorou.
A mãe da Thiffany, Giovana de Oliveira, de 40 anos, acompanhou a filha e também se divertiu:
– A gente veio do Caju para aproveitar e curtir o circo. Nesse momento a gente vira criança como eles. Além disso, é muito importante para as comunidades carentes, que só conhecem aquele ambiente, terem oportunidade como essa. É muito fundamental – afirmou a mãe