Membro da Assembleia de Deus Rio, e uma das parlamentares da Alerj mais atuantes em defesa da família e das liberdades individuais, a deputada estadual Rosane Felix (PL-RJ) lamentou em suas redes sociais a decisão da Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL), formadas pelos partidos PT, PC do B e PV, de solicitar à Justiça Eleitoral a retirada da bandeira nacional instalada na lateral do prédio do Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, em Belém.
“Essa tentativa de criminalizar a exposição da bandeira do Brasil na fachada de uma igreja viola todo e qualquer direito à liberdade. Enviar a polícia para retirar a bandeira e multar a igreja em R$ 50 mil? Como assim? Que absurdo é esse? Que audácia! ¨, ressaltou a deputada.
O pedido para retirada da bandeira apresentado pela FE BRASIL, e que previa pena de R$ 50 mil em caso de descumprimento, foi indeferido pela juíza da 97ª Zona Eleitoral de Belém, Blenda Nery Rigon Cardoso, que declarou não vislumbrar a prática de qualquer ato ofensivo à legislação eleitoral.
No mesmo post em que relata o ocorrido, a deputada publicou um vídeo do pastor da Igreja Assembleia de Deus, em Belém, Samuel Câmara, no qual ele conta ter sido surpreendido com o pedido da Federação, uma vez que a bandeira sempre esteve hasteada na lateral do prédio sem nunca ter provocado qualquer tipo de reação.