Rio Montreux Jazz Festival tem programação especial no Tropik Beach Club 

Redacao
Dani Spielman

O dia 03 de dezembro terá uma agenda bem diversa, acessível a diferentes públicos, celebrando a realização do Rio Montreux Jazz Festival no Brasil. A data contará com um dia inteiro para reverenciar as manifestações musicais, começando com agenda de apresentações gratuitas no Tropik Beach Club, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana, com apresentações de artistas da música brasileira.

A programação começa às 14h, com Dani Spielmann Choro Trio, trazendo um repertório com Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Paulo Moura, Sivuca e Zé Menezes, além de composições autorais, imprimindo frescor e contemporaneidade ao gênero. Logo em seguida, às 15h, Isaac Violino Live, apresenta uma sonoridade delicada, singela e clássica de um violino até os sons mais distorcidos e pesados, imitando uma guitarra, e dando novas roupagens a vários clássicos da música pop, rock, mpb, jazz, erudita. 
 

Tropik Beach Club
Tropik Beach Club

Às 16h, o General BoniMores Acústico Duo traz uma seleção de canções originais e covers inusitadas, inspiradas em lendas da música popular brasileira, folk e rock clássico. Fechando a tarde, às 17h, Chacal do Sax & DJ encanta o público com um repertório diverso, unindo a sonoridade única e festiva do sax às batidas da música eletrônica do DJ, tudo isso com o glamour do pôr do Sol visto da praia de Copacabana.
 

Chacal
Chacal

Além da programação gratuita no Tropik Beach Club, a agenda do dia conta também com apresentação do Duo Gisbranco na área da piscina do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Formado pelas pianistas Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti, filha do renomado Egberto Gismonti, o Duo Gisbranco interpreta músicas de Moacir Santos, Chico César, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Astor Piazzolla, além de composições próprias.

Isaac Violino Live
Isaac Violino Live

À noite, um show único de Toquinho e Yamandu Costa, que pela primeira vez se apresentam juntos em público. O álbum “Bachianinha gravado na 2ª Edição do evento, de forma on line, venceu o Grammy Latino o Disco como o melhor disco Instrumental, da América Latina.

A abertura será do prodígio Amaro Freitas, considerado atualmente um dos   de jazz do mundo e ganhou  reconhecimento nacional e internacional após participar da 1ª Edição do Rio Montreux Jazz Festival.  A apresentação será na Sala Rio de Janeiro, no próprio FAIRMONT Rio. Os ingressos são vendidos no site 

General BoniMores Acústico Duo
General BoniMores Acústico Duo

SERVIÇO TROPIK BEACH CLUB

Dia 03 de dezembro – das 14hs às 18hs

Apresentações de novos artistas da música brasileira

Tropik Beach Club, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana

Gratuito

Sobre o Montreux Jazz Festival 

Criado em 1967, o Festival acontece na cidade suíça de Montreux, com 25 mil habitantes, vista para os Alpes e às margens do lago Leman. Por ano, recebe cerca de 250 mil pessoas para acompanhar os shows e programações culturais que acontecem durante as duas semanas de festa. 
 

Nos seus mais de 50 anos de história, o Montreux Jazz Festival se diversificou e passou a incorporar novos ritmos, gêneros e linguagens artísticas. Em seus palcos se apresentaram grandes nomes da música mundial como: Nina Simone, Ray Charles, Miles Davis, Adele, Stevie Wonder, Prince, Pharrell Williams, David Bowie, Phil Collins, entre outros. 
 

Em 1978, aconteceu a primeira participação de artistas brasileiros no Montreux Jazz Festivalgraças ao incentivo do produtor musical Marco Mazzola, que intermediou essa aproximação com Claude Nobs, idealizador do Festival. O primeiro nome da música nacional a se apresentar em Montreux foi Gilberto Gil, que tocou em uma noite brasileira, que ainda teve nomes como a banda A Cor do Som e Silvinho. Desde então, a participação de ícones da música brasileira no Festival se tornou constante. O público assistiu shows memoráveis de Elis Regina, Hermeto Pascoal, Chico Buarque, Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Gal Costa e outros nomes da música nacional

ABOUT US

Held positively regarding belched one the darn contrary instantaneous. This nudged jeepers less dogged sheared opposite then around but a due heinous square subtle. By exploring the future of political systems in 2050, we can gain insight into the changes that mayocc.

Share This Article
Por Redacao
Follow:
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca