Roger Waters lança “The Lockdown Sessions”

Diário Carioca
Roger-Waters-- Kate Izor

Roger Waters lança “The Lockdown Sessions” em todos os parceiros de música digital nesta sexta (09). A coleção de músicas foi gravada e filmada em casa durante o bloqueio da Covid, entre 2020 e 2021. O lançamento também inclui “Comfortably Numb 2022”, gravada durante a turnê norte-americana “This Is Not A Drill”, de Waters.

The Lockdown Sessions” foi produzido por Roger Waters e Gus Seyffert. Nas gravações, estão o artisca nos vocais, guitarra e piano; Gus Seyffert, no baixo, violoncelos e vocais; Joey Waronker, na bateria e percussão; Dave Kilminster, na guitarra e guitarra rítmica; Jonathan Wilson, na guitarra e nos vocais; Jon Carin, nos teclados e vocais, Lucius (Jess Wolfe e Holly Laessig), nos vocais; Bo Koster, no órgão Hammond (em todas as faixas, exceto “Mother”) e Ian Ritchie, no saxofone (“Two Suns In The Sunset”).

“The Lockdown Sessions” é composta de 5 faixas seminais, do tempo de Waters com o Pink Floyd mescladas a canções de sua carreira solo: “Mother” e “Vera”, do “The Wall”; “Two Suns In The Sunset” e “The Gunner’s Dream”, do último álbum do Pink Floyd de Waters, “The Final Cut”; e “The Bravery of Being Out Of Range”, de seu aclamado álbum solo “Amused To Death”. Além disso, a nova versão de Waters da clássica canção do Pink Floyd “Comfortably Numb” aparece como a faixa final do “The Lockdown Sessions”.

Waters comenta:“Nossa turnê ´Us and Them´ durou três anos. Em cada show, nós fazíamos um bis após o encerramento do show principal com ´Comfortably Numb´…o bis era sempre ´Mother´. Não consigo me lembrar por que decidi começar a fazer outras músicas…De qualquer forma, em algum momento, após o fim da turnê, eu comecei a pensar: ´Poderia fazer um álbum interessante, todos aqueles bis´… “The Encores”. “Sim, soa bem!” Então, eu estava na Inglaterra fazendo o show de homenagem a Ginger Baker em uma noite de terça-feira, no Hammersmith Odeon, com Eric Clapton e, no sábado seguinte, marchando da Embaixada Australiana para a Praça do Parlamento para fazer um discurso em apoio a Julian Assange, quando chegou a Covid. Schlummmm! Para mim, era sexta-feira, 13 de março de 2020. Lockdown! Também para o projeto ´Encores´. A não ser que…”. Ele completa: “Colocamos ´C. Numb´ no final da coleção, como um ponto de exclamação apropriado para fechar esse círculo de amor

Os vídeos foram produzidos e dirigidos por Sean Evans. Fotografia de Kate Izor.

A turnê “This Is Not A Drill” passará pela Europa em 2023, com 40 shows em 14 países, começando em Lisboa, em 17 de março de 2023, na Altice Arena.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca