Terry Hall foi enterrado após sua morte no mês passado.
Em 19 de dezembro, The Specials anunciou que seu vocalista havia falecido aos 63 anos após uma “breve doença”. O baixista da banda, Horace Panter, posteriormente confirmou que Hall havia sido diagnosticado com câncer pancreático que se seguiu para o fígado.
No início do mês passado, o cantor havia “perdido um pouco de peso” e estava “muito frágil”. Hall então morreu na noite de 18 de dezembro.
como música de contato relata, o funeral da estrela do Specials foi realizado no Golders Green Crematorium, no noroeste de Londres, ontem (terça-feira, 3 de janeiro). Pessoas como Tim Burgess e Steve Cradock, da Ocean Color Scene, estavam entre os participantes.
Diz-se que dezenas de enlutados chegaram à cerimônia em dois velhos ônibus vermelhos de dois andares de Londres (via o correio diário).
Após a notícia da morte de Hall, homenagens ficaram nas redes sociais de nomes como Damon Albarn, Sleaford Mods, Billy Bragg, The Libertines, New Order, Rowetta e Lol Tolhurst (ex-The Cure).
O ex-membro do Specials Neville Staple, por sua vez, disse que estava “profundamente triste” com a morte do cantor.
“Sabíamos que Terry estava doente, mas não enfrentamos o quão grave era até recentemente”, escreveu Staple no Twittter. “Tínhamos acabado de confirmar alguns acordos musicais conjuntos para 2023. Isso me consome.”
Em outro lugar, o clube de futebol da casa de Hall, Coventry City, prestou homenagem ao falecido líder exibindo um banner digital em uma partida.
“Olá, sou Terry e vou me divertir primeiro”, dizia, referindo-se à letra da música de 1980 do The Specials, “Enjoy Yourself (It’s Later Than You Think)”. “Terry Hall 19/03/1959 – 19/12/2022.”