Masahiro Sakurai, o criador por trás Super Smash Bros. e Kirbyteria compartilhado que está “semi-aposto” do desenvolvimento de jogos.
- LEIA MAIS: Melhores jogos do Nintendo Switch: Quais são os melhores jogos do Switch em 2022?
Os comentários de Sakurai vieram durante uma entrevista com Denfaminico Gamer (através da Radar de jogos), e embora o artigo esteja em japonês, o usuário do Twitter PushDustIn resumeiu os comentários do desenvolvedor para os leitores em inglês.
“Sakurai confirma que está semi-apostado. Afinal, ele tem 52 anos”, diz o resumo. “Quando Esmagar para 3DS/Wii U e Final ele passou 9 anos em desenvolvimento ativo. Sakurai sentiu que se ele continuasse fazendo jogos em tempo integral, sua vida acabaria antes que ele percebesse.
Sakurai também reconheceu que enquanto seu trabalho não Super Smash Bros. série é “muito importante porque usa tantos personagens diferentes [and] conceitos da indústria de jogos”, ele queria fazer seu canal no YouTube – Masahiro Sakurai sobre Criando Jogos – enquanto “tivesse a chance” com mais tempo livre.
Mesmo em sua semi-aposentadoria, Sakurai parece ter muito para mantê-lo ocupado. O desenvolvedor está “indo bem em termos de saúde” e concluiu recentemente Deus da Guerra Ragnarok, Sonic Frontiers e Baioneta 3 enquanto estiver usando uma bicicleta ergométrica. Sobre o tópico de seu canal no YouTube, Sakurai revelou que filma todos os seus vídeos no YouTube – incluindo qualquer filmagem de jogo – sozinho e lê todos os comentários que os fãs deixam.
Em 2021, Sakurai percebeu que não “vê um caminho” onde Super Smash Bros. pode ser produzido sem ele.
“Se a série continuar, tenho que conversar com a Nintendo e debater se terá sucesso ou não”, acrescentou. “Preciso pensar seriamente sobre esse assunto.”
Em outras notícias de jogos, GSC Game World trouxe um novo trailer e requisitos de sistema de PC para Stalker 2: Coração de Chornobyl.