Para IPAM, Marina Silva no governo representa a volta do Brasil aos trilhos da sustentabilidade 

Diário Carioca

IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) emitiu nota na qual cumprimenta a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, pela posse, nesta quarta-feira (4).

De acordo com o Instituto, Ao assumir o cargo, ela carrega a esperança da retomada do protagonismo internacional do Brasil no debate sobre as mudanças climáticas e a conciliação entre conservação socioambiental e produção sustentável.


“Marina é o nome acertado para o Ministério. Deixou um legado de redução do desmatamento, foi responsável por avanços do Brasil nas negociações de clima que resultaram na criação do Fundo Amazonia e pela implementação de um plano de desenvolvimento socioeconômico e ambiental para a região”, afirmou o diretor executivo substituto do IPAM, Paulo Moutinho.


“Marina é o que o Brasil precisa para ajudar a trazer de volta o país para os trilhos da sustentabilidade. O mundo sabe o que ela fez. Suas ações levaram o Brasil a ser um líder ambiental e uma inspiração no combate ao desmatamento”, enfatizou a Diretora de Ciência do IPAM, Ane Alencar.

 
Sobre o IPAM 


O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) é uma organização científica, não governamental, apartidária e sem fins lucrativos que desde 1995 trabalha pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia e do Cerrado. Nosso propósito é consolidar, até 2035, o modelo de desenvolvimento tropical da Amazônia, por meio da produção de conhecimento, implementação de iniciativas locais e influência em políticas públicas, de forma a impactar o desenvolvimento econômico, a igualdade social e a preservação do meio ambiente

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca