Circuito inspirado no universo ”Miraculous”, série do Gloob, chega ao CenterVale Shopping, em São José dos Campos

Diário Carioca
Divulgação Gloob

Entre os dias 10 e 29 de janeiro, o CenterVale Shopping, de São José dos Campos-SP, recebe um evento com atividades inspiradas em ”Miraculous — As Aventuras de Ladybug”, fenômeno mundial e sucesso do Gloob. Na atração, crianças de 4 a 10 anos de idade vão poder vivenciar o universo de aventuras da animação e ajudar os super-heróis de Paris a derrotar Hawk Moth e seu exército, além de poder tirar fotos em painéis temáticos. A missão é enfrentar as armadilhas do vilão para atravessar o labirinto e entrar na cidade para ajudar os heróis. A entrada é gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas.

“Miraculous Ladybug é um fenômeno entre a garotada. Vamos oferecer um espaço de imersão para que todos os ‘milagrosos’ possam se aventurar, a partir de experiências interativas e divertidas que estimulem a colaboração e criatividade”, comenta Andrea Tuttman, Diretora de Marketing dos Canais Não Esportivos da Globo.

“Para estas férias, pense em algo que esteja no gosto das crianças e que, ao mesmo tempo, estimule a criatividade e o comportamento colaborativo. Assim, o Miraculous, vem como a opção divertida e inteligente para entreter a criançada que está ansiosa para curtir cada minutinho do tão aguardado mês de janeiro.” Ressaltou Magda Martins, gerente de Marketing do CenterVale Shopping.

Desta vez, o vilão Hawk Moth será mais poderoso do que nunca. Seu poder evoluiu para Hawk Moth Escarlate e, consequentemente, passou a criar borboletas vermelhas a fim de “reakumatizar” todos aqueles que já passaram nesta condição. Após ser akumatizada, a personagem Ondina, uma campeã de natação, transforma-se em uma sereia, que inunda a cidade de Paris com suas lágrimas. Para derrotá-la, Mestre Fu dá poderes aquáticos a Ladybug. Além da heroína e Cat Noir, nesta missão teremos a ajuda de Rena Rouge, Queen Bee, Carapace e os novos kwamis, que têm a capacidade de transformar pessoas comuns em heróis.

O circuito é dividido em cinco partes: Hawk Moth Experience, Ladybug Aquática: Desafio e Ação, Miraculous, além dos espaços “instagramáveis” para tirar fotos e o Espaço Baby, para menores de 4 anos.

A primeira atividade é no Hawk Moth Experience, que acontece dentro de um labirinto. Por dentro, ele é dividido em três partes, que representam os três grandes momentos dos episódios. “O Vilão”, primeiro espaço, é onde vive Hawk Moth. Para seguir até o próximo cenário, as crianças precisarão usar máscaras para simular serem akumatizadas.

No espaço número dois, batizado de “O Caos”, as crianças terão a sensação de entrarem dentro de um caleidoscópio, com espelhos por todos os lados. Como em um passe de mágica, elas deixarão de ver os próprios reflexos e passarão a ver o caos instalado na cidade de Paris pelo exército de Hawk.

Já no terceiro espaço, “O Desafio”, os pequenos irão se deparar com um enxame de akumas escarlates. Depois de escapar do exército, é hora de entrar na cidade e ajudar os heróis a vencer esta batalha.

Na parte “Ladybug Aquática: desafio e ação”, a missão será derrotar os akumas escarlates presentes na água. A criançada vai escalar pelas pegadas dos heróis, entrar na água — representada como uma piscina de bolas azuis –, recolocar-se todas as akumas e, por último, jogá-las dentro do ioiô de Ladybug, no intuito de neutralizar a maldade .

No cenário Miraculous, uma missão será encontrar os kwamis para que eles possam se transformar em mais heróis e, consequentemente, salvar a cidade de Hawk Moth. Depois de colocarem os kwamis em círculo, a garotada deve dizer “TRANSFORMAR” em voz alta para que a transformação dos heróis aconteça. O momento vai misturar a fantasia e a realidade, além de dar a certeza de que a ajuda de todos foi essencial para salvar a cidade Luz.

Para tirar foto, os fãs vão encontrar a praça da Torre Eiffel com Ladybug e Cat Noir — um painel em acrílico, com os dois heróis; eo “Painel das akumas”, com Hawk Moth e dois grandes akumas, fabricados em 3D.

Agora que a cidade está segura, os menores podem se divertir no Espaço Baby com uma piscina de bolas e um painel interativo.

As crianças e seus responsáveis ​​terão o suporte de promotores ao longo de todas as estações de brincadeiras do circuito.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca