A Confederação Nacional de Munícipios enviou ao Diário Carioca uma nota de repúdio aos atos antidemocráticos que aconteceram neste domingo em Brasília.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram as sedes dos Três Poderes e depredaram o patrimônio público em cenas de barbárie lamentáveis.
Confira a Integra da nota de repúdio da CNM
Representante dos Municípios brasileiros, a CNM condena com veemência os atos antidemocráticos e de vandalismo que tomaram a Praça dos Três Poderes em Brasília neste domingo, 8 de janeiro.
A entidade reitera seu apoio irrestrito à democracia brasileira e ao respeito da escolha das urnas no país. É inaceitável que manifestações políticas contrárias se transformem em violência e em desrespeito ao patrimônio público e, por isso, a Confederação defende que haja punição conforme a lei.
Como entidade apartidária, que acolhe e representa todos os gestores locais, de diferentes partidos e posicionamentos, a CNM defende a convivência pacífica de ideias e a oposição democrática, o que só pode ocorrer com respeito à Constituição.
Paulo Ziulkoski
Presidente da CNM