Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, nesta quinta-feira (19/01), um criminoso apontado como um dos homens de guerra da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o “Zinho”. Ele foi capturado no bairro de Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e monitoramento.
De acordo com as investigações, o detido é o responsável por guardar armas e equipamentos da organização criminosa. Com o acusado, foram apreendidos um fuzil calibre 7,62 com luneta, normalmente utilizado para tiros de precisão (sniper). Os agentes também encontraram uma espingarda calibre 12, uma pistola, três revólveres, carregadores, munições de fuzil e pistola, um simulacro de fuzil, um simulacro de pistola, fardamentos militares e cadernos com anotações.
Em sede policial, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de milícia e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após o cumprimento das formalidades de praxe, o autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.