No último episódio, Vance foi abordado por ladrões em sua casa. Parker assumiu a responsabilidade de protegê-lo em uma conferência em Berlim, e McGee se tornou o diretor interino enquanto Torres e Knight investigavam. Uma funcionária da Interpol com quem Vance está romanticamente envolvido também foi atacada, o que levou a equipe a investigar um roubo de diamantes.
No episódio de retorno, Kasie passa por um treinamento de luta de autodefesa, e o corpo de um agente do NCIS é descoberto. Ele estava trabalhando como hacker, e o time recruta Kasie para uma investigação secreta que revela que há um espião no grupo.
Novidades da 20ª temporada
A vigésima temporada chegou em novembro no AXN com um crossover especial com o spin-off NCIS: Hawaii. Exibidos logo na sequência, as tramas se complementaram: a caçada a um suspeito perigoso revelou uma rede complexa e um plano sinistro muito maior do que os agentes esperavam, o que levou a equipe de Washington para o Havaí em uma corrida para impedir o próximo ataque em grande escala.
Esta temporada também é a primeira a não contar com Mark Harmon — o intérprete de Jethro Gibbs, um dos personagens mais famosos e queridos dos fãs. Na trama, Gibbs decide deixar os companheiros de equipe e iniciar uma nova trajetória no Alasca. Apesar da ausência, o público tem bons motivos para comemorar: a série está se aprofundando cada vez mais nos relacionamentos pessoais dos agentes e trazendo casos ainda mais complexos e instigantes para os destemidos agentes.
Crossover inédito
Pela primeira vez em quase 20 anos, a 20ª temporada irá exibir um crossover entre todos os seus spin-off, exibidos um na sequência do outro. O evento vai reunir Parker, Torres, Palmer, Tennant, Tara, Callen, Blye e muitos outros em uma reunião em Washington para celebrar um professor que treinou vários membros de cada um dos esquadrões. Na noite da festa, o professor é encontrado morto num aparente suicídio, mas os seus alunos suspeitam que há algo errado. Um dos membros é raptado, e todos os agentes têm que se juntar para resolver a situação.
O crossover começa com NCIS, na reunião dos agentes em torno do caso. Logo na sequência, em NCIS: Hawaii, agentes são capturados por uma mulher que diz ser da CIA em busca de informações. O evento termina em NCIS: Los Angeles: Rountree e Fatima sofrem uma emboscada, e descobrem que cada um da equipe está sendo caçado via dark web.
O crossover vai ao ar com exclusividade no AXN em data ainda a ser divulgada.
NCIS é uma das séries policiais mais duradouras da TV, contando com mais de 430 episódios em seus 20 anos de história. Desde a sua quinta temporada, NCIS entrou para o top 10 de séries em audiência e atualmente é a série mais assistida da TV nos Estados Unidos.