Divulgação Globo/Manoella MelloGuerra (Humberto Martins) vai dar um recado ao genro antes de passar por uma cirurgia delicada, nos próximos capítulos de ‘Travessia’. Enquanto esconde informações sobre a evolução do quadro médico do empresário e de Cidália (Cassia Kis), Ari (Chay Suede) pavimenta o terreno para se dar bem com a história do atentado, e começar uma revanche. Em cenas que vão ao ar a partir desta quarta-feira, dia 8, o rapaz pergunta se Guerra tem alguma orientação sobre documentações que possam ajudar a tocar a empresa, mas o dono da construtora adverte, dizendo para ele ficar longe dos seus pertences e se preocupar apenas em cuidar de Chiara (Jade Picon).
No entanto, o comportamento suspeito de Ari com a namorada provoca um desentendimento entre o casal. Preocupado com o patrão, Gil (Rafael Losso) liga para Chiara para saber como foi a cirurgia, e surpreende a moça. A jovem, que nem sabia do procedimento médico do pai, descobre que estava sendo enganada todo esse tempo, e corre para o hospital. Ao encontrar Ari no local, Chiara o confronta, mas ele enrola a namorada pedindo desculpas e alegando que não queria ver sua amada ainda mais nervosa com a situação.
Enquanto isso, Helô (Giovanna Antonelli) consegue uma ordem judicial para colocar uma escuta no celular de Moretti (Rodrigo Lombardi), porque desconfia de que ele esteja envolvido no atentado contra Guerra. A intuição da delegada, sempre aguçada, acaba permitindo outras descobertas, que vão impactar ainda mais a investigação.
Também nos capítulos desta semana, a família de Theo (Ricardo Silva) enfrenta novos conflitos por causa de sua dependência digital: Lais (Indira Nascimento) e Monteiro (Aílton Graça) brigam, acusando um ao outro sobre a condição do filho.
E, apesar do clima de tensão na novela das nove, um novo romance surge para Oto (Romulo Estrela), à medida que tenta se desligar de Brisa (Lucy Alves).
‘Travessia’ é criada e escrita por Gloria Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho, direção de Walter Carvalho, Andre Barros, Mariana Richard e Caio Campos. A produção é de Claudio Dager e Tatiana Poggi, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.