Para o folião que estiver no Rio de Janeiro, não faltarão opções para curtir o período de pré-Carnaval e os dias oficiais da festa, numa programação que vai além dos blocos de rua e tradicionais desfiles na Marquês de Sapucaí, o Sambódromo. Na celebração mais democrática da cidade, as atenções também estarão voltadas para o Terreirão do Samba. Os ingressos são pra lá de atraentes: R$ 20 e podem ser adquiridos no próprio local, a partir de quinta-feira. O objetivo é privilegiar encontros entre artistas de diferentes gêneros e gerações. Samba e pagode continuam como protagonistas, mas o espaço também contemplará segmentos que dão ao público a oportunidade de assistir ritmos populares e para todos os gostos.
Com curadoria do presidente da Riotur, Ronnie Aguiar, a estreia acontece nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, num show que reúne o cantor de pagode Ferrugem e o rapper Delacruz. Já no sábado, dia 11, Diego Senna, grupo Coisa Séria, Suel, Caio Lucas e MC Maneirinho comandam a festa. Os demais shows já têm datas: serão nos dias 17 (sexta de Carnaval), 18 (sábado de Carnaval), 19 (domingo de Carnaval), 20 (segunda de Carnaval) e 21 (terça-feira de Carnaval). A última sequência de apresentações será na sexta-feira antes do Desfile das Campeãs (dia 24) e no sábado (dia 25).
O esquema de infraestrutura montado especialmente para os shows inclui a instalação de dois postos médicos, com uma ambulância em cada posto; 28 quiosques de venda de bebidas e comidas e 65 banheiros químicos. A segurança externa será feita pela Polícia Militar.
Criado para enaltecer e preservar a história local, fundamental da cultura popular brasileira, o espaço ganhou o nome de Terreirão do Samba Nelson Sargento, em julho de 2021, em homenagem ao compositor Nelson Sargento, que foi vítima da Covid-19 naquele ano.
Programação:
Sexta-feira 10/02:
Ferrugem
Delacruz
Sábado 11/02:
Suel
Caio Luccas
MC Maneirinho
SERVIÇO
Vendas: Terreirão do Samba
Horário: A partir das 20h
Preço: R$ 20