O principal palco do carnaval carioca já está pronto para o espetáculo. Neste fim de semana a Viradouro e a Vila Isabel finalizaram os ensaios técnicos e a serviu também para testar o sistema de som da Sapucaí. Além disso, foi inaugurada a nova iluminação cênica da passarela do samba.
O Sambódromo do Rio de Janeiro também já recebeu a tradicional lavagem feita pelas Baianas de diversas escolas para atrair as melhores energias para as diversas escolas.
A ministra do turismo, Daniela Carneiro, veio ao Rio de Janeiro para acompanhar esses retoques finais. A ministra também participou da vistoria nos barracões das escolas, onde são fabricadas as fantasias e alegorias.
Para os desfiles deste ano a Sapucaí ganhou 490 novos projetores e luminárias em LED. Ao longo de toda a passarela do samba os carnavalescos poderão contar também com luzes coloridas que serão acesas no ritmo da bateria das escolas.
A expectativa dos organizadores é que cerca de 100 mil pessoas circulem pela Sapucaí nos quatro dias de desfiles. Somando o público de todos os setores, integrantes das escolas e prestadores de serviço. Já do turismo estima que cinco milhões de foliões curtam o carnaval no Rio incluindo o público do Sambódromo e dos blocos de rua
Da Radio Agência Nacional