Rivaldo: “Flamengo terá um ano difícil em 2023”

Diário Carioca
Rivaldo - Foto: Betfair

O Flamengo perdeu a Recopa Sul-Americana nas penalidades contra o Independiente Del Valle, do Equador, em pleno Maracanã. O embaixador da Betfair, Rivaldo, comentou o terceiro revés do clube carioca na busca de títulos neste início de 2023. Antes, o Fla havia sido derrotado pelo Palmeiras na final da Supercopa do Brasil, em janeiro, e no Mundial de Clubes, quando caiu para o Al-Ahly, nas semifinais. 

“O técnico português Vítor Pereira acabou perdendo sua terceira decisão com o Flamengo em apenas um mês. Com isso, a contestação é cada vez maior por parte da mídia e da torcida que parece estar perdendo a paciência com o time, mas principalmente com o técnico. Na minha opinião, essa sucessão de falhas poderia originar a demissão do treinador se ele fosse brasileiro ou se não tivesse, possivelmente, uma elevada cláusula de rescisão do contrato”, afirmou Rivaldo.

Rivaldo analisa que VP é um profissional competente, mas acredita que ele e sua equipe passarão por uma pressão forte durante a temporada. “Vitor Pereira é um bom treinador que desenvolveu um bom trabalho no Corinthians e ainda tem tempo de reverter essa situação no Flamengo, porém muitos treinadores já foram demitidos por menos no passado. Por tudo isso, a pressão sobre o técnico durante o ano será enorme, deixando ele pressionado para conquistar títulos, pois ainda tem três possibilidades: o Brasileirãoa Copa do Brasil e a Libertadores”, finaliza Rivaldo à Betfair.

Marcelo chega no momento certo ao Fluminense

O lateral multicampeão pelo Real Madrid e com a Seleção Brasileira Marcelo é a principal contratação do Fluminense para a temporada de 2023. O veterano chegou no final de semana nas Laranjeiras através de uma oportunidade de mercado e Rivaldo, embaixador da Betfair, analisou a importância do jogador para o clube que o revelou neste momento da carreira.

“O lateral chega com uma missão importante no Tricolor: acabar com as dores de cabeça na lateral esquerda. Após grandes conquistas no futebol europeu, Marcelo retornou para seu clube de origem com o objetivo de ajudá-lo a conquistar títulos importantes”, analisou Rivaldo, sobre a chance do Fluminense buscar o bicampeonato Carioca e conquistar a primeira Libertadores da América pelo time carioca.

Sobre a experiência do jogador, Rivaldo acredita que o veterano conseguirá desempenhar suas funções com qualidade. “Mesmo com 34 anos de idade, eu acho que ele ainda tem condições de ajudar muito o clube e chega num ótimo momento pois Fernando Diniz é um técnico ofensivo, que certamente agregará ao jogador e vice-versa.”

Rivaldo ainda destaca que Marcelo e Fernando Diniz, técnico do Flu, poderão ter sucesso na combinação de qualidades dos profissionais. “Com um futebol de toque rápido e muita movimentação na frente eu vejo o Marcelo se divertindo e dando muita criatividade ao time dentro de campo, então, esse pode ser um casamento perfeito no retorno de um ídolo da torcida do Flu”, finaliza Rivaldo, em entrevista à Betfair.

“Bahia é muito grande e não pode tomar goleadas toda semana”

Após ser comprado pelo Grupo City e retornar à Série A, a expectativa do torcedor do Bahia era ter uma renovação em seu elenco e busca pelo topo da tabela nos campeonatos em que está disputando. Porém, nas últimas semanas, o clube Campeão Brasileiro de 1988 vive um momento difícil nas competições em que disputa. Nos últimos quatro jogos válidos tanto pelo Campeonato Baiano quanto pela Copa do Nordeste, a equipe sofreu 14 gols em derrotas por goleadas para Fortaleza, Sport e Itabuna. 

Rivaldo analisa que o clube necessita se recuperar para tentar se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. “Existe uma grande expectativa entre a torcida do Bahia, que é uma das maiores torcidas do nordeste, porém as recentes goleadas que o time tomou gerou grande revolta nos torcedores. Perder de 6 a 0 para o Sport ou de 4 a 0 para o Itabuna é inaceitável para um clube de tanta tradição.”

O craque finaliza afirmando que a nova SAF administrada pelo Grupo City, precisará responder rapidamente aos seus torcedores fazendo um trabalho bem feito no Brasileirão. “Eu espero que a experiência do Grupo City ajude a uma rápida recuperação a fim de o Bahia ter ao menos uma campanha tranquila no Brasileirão em 2023. O Bahia possui muita história, sempre dificultando o combate quando enfrenta rivais na Fonte Nova. Será importante se manter na Série A após conquistar o acesso”, finaliza Rivaldo à Betfair.

Lionel Messi mereceu o prêmio The Best e AFA acertou na renovação com Scaloni

Lionel Messi confirmou o favoritismo e foi eleito o melhor do Mundo da FIFA pela sétima vez na história. Mesmo Rivaldo comentando que Karim Benzema mereceria o prêmio individual, o craque destacou que Messi mereceu o troféu, por ser um dos responsáveis pela conquista da Copa do Mundo pela Argentina.

“Na semana anterior eu afirmei que considerava o Karim Benzema favorito para levar o prêmio ‘The Best’ da FIFA porém acabou sendo Lionel Messi a vencer e eu entendo a decisão dos votantes. Ele conquistou a Copa do Mundo aos 35 anos de idade, tendo uma performance fantástica durante todo o torneio, e isso foi fundamental para esse prêmio individual”, analisou Rivaldo.

Rivaldo finaliza dizendo que viu muitos brasileiros torcendo pela sua conquista, já que é um dos principais atletas de uma geração. “Eu até dou o exemplo de muitos brasileiros que torceram por sua conquista na Copa do Mundo, mesmo existindo uma grande rivalidade entre Brasil e Argentina. Isso só acontece porque as pessoas reconhecem tudo o que ele desempenhou no futebol, e sua extraordinária qualidade enquanto jogador, que marcou uma geração.”

Ainda sobre o prêmio FIFA The Best, Rivaldo elogiou o trabalho feito por Lionel Scaloni, que venceu o prêmio de melhor técnico do mundo e de bandeja, acertou a renovação de contrato para comandar a Seleção Alviceleste até a Copa do Mundo de 2026. 

“O treinador argentino foi nomeado melhor treinador do mundo em 2022 e eu dou muito valor ao trabalho que ele vem realizando com a equipe da Argentina. Scaloni está fazendo um grande trabalho e é o futuro da seleção argentina”, afirmou Rivaldo à Betfair.

O embaixador da Betfair acredita que o treinador conseguiu conduzir bem uma Argentina que estava na seca por títulos internacionais desde 2008, quando venceu os Jogos Olímpicos. 

“Além de conquistar a Copa América e a Copa do Mundo, Scaloni conseguiu criar um grupo muito coeso em torno de Lionel Messi que conduziu o time para essa importante conquista, que os argentinos almejavam há 36 anos. Essa mescla entre jogadores experientes e muita juventude gerou enormes proveitos para o povo argentino e sua renovação por quatro anos é uma consequência do reconhecimento geral pelo seu fantástico trabalho.”

Vini Jr. merecia ser incluído na seleção do ano

Único brasileiro presente na seleção do FIFA The Best, Casemiro foi eleito um dos melhores volantes do mundo. Rivaldo analisa o que falta para os brasileiros voltarem a figurar entre os melhores jogadores do mundo como era na sua época como jogador.

“Só tivemos Casemiro na Seleção do FIFA The Best de 2022, e muitos consideram que Vini Jr. deveria ter sido incluído nesse time. Eu acredito que ele teve papel crucial nas conquistas do Real Madrid, porém, toda essa lista acabou girando em torno da Copa do Mundo no Catar, e como o Brasil não foi além das quartas, isso acabou prejudicando ele na decisão final dos votantes.”

Rivaldo finaliza a conversa com a Betfair acreditando que o brasileiro deverá aparecer nas próximas listas do FIFA The Best. “Estou certo de que se ele seguir atuando desta forma, acabará figurando entre os nomeados em 2023, não só para estar entre os onze, mas até brigando para ser o melhor do mundo, já que seu papel no time do Real Madrid é fundamental para o desempenho dos merengues”, concluiu.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca