Crédito: Pio @piofigueiroa / Produtora Piloto @pilototv A partir do dia 08 de março, às 22h15, o “Saia Justa” está de volta ao GNT em nova temporada e com novidades no elenco. Astrid Fontenelle e Larissa Luz passam a dividir o sofá com a influenciadora, advogada criminalista, apresentadora, Gabriela Prioli, e, também, com a nutricionista e mestre em ciências gastronômicas, Bela Gil. Com estreia marcada para o Dia Internacional da Mulher, o primeiro episódio do programa conta com a presença de Xuxa, a eterna Rainha dos Baixinhos, como convidada no sofá para celebrar esse novo quarteto de Saias.
Gabriela, que está em pleno período de descobertas, conta com um espectro de influência que abrange de Anitta a ministros do STF e afirma que pode contribuir bastante para o repertório do programa. “Chegar ao Saia Justa é uma honra e uma responsabilidade, né? Porque esse sofá foi ocupado por várias mulheres admiráveis e integrar essa nova formação, para mim, é uma grande honra e eu entendo a responsabilidade que ocupar esse espaço carrega, então quero trazer o meu melhor. Acho que consigo agregar pela diversidade, essa formação diversa, essa trajetória diversa. Acredito que o bacana do Saia Justa é justamente as Saias terem experiências distintas que proporcionam uma conversa mais ampla, vários repertórios se encontrando ali promovem um diálogo rico. É para isso que quero contribuir”, afirma a apresentadora.
Já Bela, que está familiarizada com o GNT por ter apresentado o “Bela na Cozinha”, “Vida Mais Bela” e “Refazenda”, se mostra animada em voltar ao canal e mostrar outra versão sua, além da gastronomia. “Estou feliz de voltar para casa, ao GNT. É sempre bom voltar e estar aqui. Estou muito feliz por agora estar no Saia Justa com esse trio maravilhoso que se deu. Acho que as pessoas me conhecem muito por conta da comida e por eu ser uma grande ativista da alimentação saudável. Agora, vou ter a oportunidade de expor minha opinião sobre outros assuntos, o que até já faço, mas acho que as pessoas podem se surpreender. Acredito que minha forma de contribuir é trazendo minha leveza, um pouco de conhecimento referente a essa própria questão alimentar e diversão. Mas obviamente falaremos sobre coisas muito sérias”, diz Bela Gil.
Astrid, que está no comando do Saia Justa há quase 11 anos, também está empolgada com o repertório que Gabriela e Bela trarão ao programa. “As minhas expectativas são as melhores possíveis porque o que me move depois de alguns anos de prática no Saia é exatamente conhecer, aprender sobre as pautas, mas também sobre pessoas. Então, quando chegam duas pessoas novas para esse grupo, a gente até pode falar sobre os mesmos assuntos, só que agora do ponto de vista delas. Nesse grupo específico, eu não conheço a Gabriela Prioli, a gente nunca se encontrou nem em festa, então é realmente o novo de novo. E a Bela, que eu conheço desde criança, vai ser muito bom tê-la ali com a responsabilidade de quem está discutindo coisas novas, que ela sem dúvida tem repertório de vida para agregar”, explica.
Por fim, Larissa Luz conta sobre como evoluiu por conta do programa. “Ao longo deste último ano eu cresci bastante, tecnicamente falando, como apresentadora e comunicadora. Enquanto pessoa, enquanto humana, também acho que estou crescendo bastante, acho que isso é o que me faz cada vez mais gostar de participar do Saia Justa, que é conseguir aprender, amadurecer enquanto pessoa”. Além disso, ela se mostra preparada para a estreia. “Estou muito animada com essa temporada, acho que Bela e Gabriela têm muitas coisas boas a acrescentar, para trazer para o programa em termos de informação, de vivência e experiência. Me sentindo como no primeiro dia de aula: quero fazer amizade”, conta.
Com análises acuradas e momentos de diversão, este time forte, diverso, cheio de opinião e informação vai falar sobre autoconhecimento, relacionamentos, atualidades, maternidade, saúde, trabalho, bem-estar, sexo, espiritualidade e muito mais. Além disso, na temporada de 2023, o “Saia Justa” vai potencializar sua atuação multiplataforma e intensificar a presença no ambiente digital – por meio de conversas ainda mais presentes nas redes sociais, no YouTube e no Globoplay -, convidando a audiência para um diálogo mais amplo e reforçando a relevância e credibilidade do programa.
Aliás, a programação do canal está à toda! Na segunda, dia 13, estreia o “Que Seja Doce”, às 20h30, comandado por Felipe Bronze e com o time de jurados composto por Carole Crema, Roberto Strongoli e Lucas Corazza. Com produção da Moonshot Pictures, a temporada terá o colorido e divertido mundo do Parque de Diversões como tema. Os episódios serão exibidos de segunda a sexta.
Em seguida, também na segunda-feira, às 22h30, entra no ar a nova temporada do “Papo de Segunda” com dois novos integrantes: o jornalista, apresentador do Encontro, embaixador da União Africana pela Nigéria e pai de 6 filhos, Manoel Soares, que será o novo responsável por conduzir e orquestrar as conversas; e Konrad Dantas, o Kondzilla, criador e produtor, dono do maior canal de Youtube da América Latina e uma das maiores vozes da cultura de periferia. Eles vão se unir aos veteranos Francisco Bosco e João Vicente.
No dia seguinte, terça-feira, 14, é a vez do “Que História É Essa, Porchat?”. Diferente das temporadas anteriores, a estreia do programa será realizada ao vivo! Com produção do Porta dos Fundos, a atração será exibida semanalmente, às 21h30. Antes disso, para entrar no clima de estreia e coroar a temporada do ano anterior, o público poderá conferir, no dia 7, a partir das 21h, o “Troféu Que História É Essa, Porchat?” apresentado por Porchat e Dani Calabresa, em que serão premiadas as melhores histórias da última temporada, em categorias pra lá de curiosas.
Na sexta, dia 17, Rodrigo Hilbert comemora 10 anos do “Tempero de Família”. Depois de mostrar receitas que marcaram a sua infância, se aventurar nos sabores paraenses, compartilhar pratos com a cara do verão e até construir uma cozinha, o apresentador vai comemorar esse marco com afeto e pitadas de humor. No “Tempero de Família – Bodas”, ele recebe casais em diferentes estágios de relacionamento e ainda vai desafiá-los em uma inversão de papéis: o parceiro menos habituado nos temperos terá a missão de preparar um jantar com a ajuda do apresentador. Com dez episódios, o programa vai ao ar semanalmente, às 21h30.
Logo após, ainda no clima de receitinhas, Claude e Batista comandam o “Que Marravilha! Revanche”. Nos episódios inéditos, eles irão até as casas de convidados famosos, onde vão experimentar um prato feito pelo anfitrião. Em seguida, em sua cozinha, o chef e seu fiel escudeiro preparam uma refeição, com os mesmos ingredientes. Entre uma receita e outra, os apresentadores conversam com os convidados e compartilham histórias embaladas pela culinária. A atração, com dez episódios semanais, será exibida às 22h.