Eduardo Paes acompanha início de novas obras do Bairro Maravilha na Zona Oeste

Diário Carioca
O prefeito visitou obras do programa Bairro Maravilha e também do Parque de Realengo - Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

O prefeito Eduardo Paes, a secretária municipal de Infraestrutura, Jessick Trairi, e o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba, deram início, nesta sexta-feira (7/4), às obras de mais dois projetos do Bairro Maravilha, na Zona Oeste da cidade. O programa vai revitalizar 24 logradouros do Recanto Feliz, em Santa Cruz, e, também, do Gongolo, em Campo Grande.

– Essa obra inclui toda a drenagem, redes de água e esgoto, calçada, pavimentação e asfalto. Isso aqui vai estar tudo asfaltado e com muita dignidade para vocês. Economizem uma grana para comprar patins e skates para os seus filhos porque vai estar tudo lisinho aqui. Podem ter certeza que, daqui a pouco, vamos estar com tudo urbanizado neste bairro – afirmou o prefeito Eduardo Paes.

O projeto do Bairro Maravilha do Recanto Feliz, em Santa Cruz, contempla as ruas A, B, C e outros nove logradouros, em uma área total de 27 mil metros quadrados. No Gongolo, no bairro de Campo Grande, a Prefeitura do Rio irá urbanizar mais 12 ruas. As obras de drenagem, pavimentação e saneamento irão abranger uma área de 10 mil metros quadrados.

Parque Realengo será a maior área de lazer da região

Em Realengo, o prefeito visitou as obras do Parque Realengo Jornalista Susana Naspolini, uma homenagem à repórter que comandava o quadro “RJ Móvel”, pautando os interesses da população.

– Essa aqui é uma demanda antiga de Realengo, uma região da cidade populosa, muito adensada e que nunca teve uma área de lazer  de muita qualidade. Ano que vem, teremos aqui um parque novo para a nossa Zona Oeste – destacou Eduardo Paes.

Localizado na Rua Professor Carlos Wenceslau, o parque tem uma área de aproximadamente 76 mil metros quadrados. Serão instalados campos de futebol, quadras poliesportivas, skate park, horta, Academia da Terceira Idade, área infantil, entre outros. Cerca de 540 árvores serão plantadas, além de mais de duas mil mudas frutíferas. A previsão da entrega das obras é no próximo ano.

Equipe visita obras em andamento do Bairro Maravilha na região

Ainda em Campo Grande, a equipe visitou a localidade 29 de Março para vistoriar as obras do Bairro Maravilha. O prefeito conversou com os moradores e apresentou um panorama atualizado dos serviços que vêm sendo executados na região. Quatorze ruas estão sendo urbanizadas, com direito a drenagem, saneamento e pavimentação asfáltica. Em Paciência, são 26 endereços, entre eles a Estrada dos Vieiras e a Rua Viriato de Freitas.

– Hoje, estamos iniciando duas obras importantes em locais emblemáticos da cidade: uma  em Santa Cruz e outra em Campo Grande. O Bairro Maravilha, essencialmente, está nas áreas que mais necessitam, para que a gente possa levar infraestrutura, como saneamento, rede de águas pluviais, asfalto e calçada. É um programa que já é um sucesso aqui na Zona Oeste – disse a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

Investimentos do Bairro Maravilha na Zona Oeste chegam a quase R$ 700 milhões

Programa de urbanização da Secretaria de Infraestrutura, o Bairro Maravilha foi retomado em 2021 e está sendo executado em mais de 90 localidades da cidade. A Zona Oeste é a região mais beneficiada. O investimento é de, aproximadamente, R$ 700 milhões na reurbanização de estradas, ruas e avenidas, para o benefício de cerca de 300 mil moradores, em 77 diferentes localidades. Até o fim das obras do programa, quase 1.000 ruas serão requalificadas, em uma área total de, aproximadamente, 1,5 milhão de metros quadrados.

– A Prefeitura está colocando muitos recursos em grandes obras de saneamento, de drenagem e de infraestrutura, que vão melhorar a vida das pessoas e levar dignidade para a população da Zona Oeste – afirmou o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca