O Teatro Dulcina recebe, a partir de 14 de abril, quatro apresentações do espetáculo “Solidão”, de autoria de Estefano e direção de Cilene Guedes. A produção inédita conta a história de dois irmãos, Caio e Guilherme, que ficam sozinhos, sem qualquer familiar ou parentes. Os irmãos vivem seus momentos sem saber qual será o último, já que um deles está à beira da morte. A temporada vai até 30 de abril, com sessões às sextas e sábados, 19h, e domingos, 18h.
A julgar por um estudo recentemente divulgado pela Brigham Young University, solidão é meio caminho andado em direção à morte. O trabalho concluiu que gente solitária tem 50% mais chances de morrer do que aqueles que estão sempre cercados de familiares ou amigos. Isso significa dizer, segundo os pesquisadores, que a solidão deveria ser encarada como um problema de saúde pública tão preocupante quanto o tabagismo e o alcoolismo. Imaginem o quanto isso não foi potencializado em período de pandemia e isolamento social! Os danos financeiros foram rapidamente percebidos. Era fácil demais notar que o dinheiro ficou mais curto. E o isolamento? E a solidão? Quando se notou que estar sozinho fazia mal? Quando se percebeu que a falta de alguém próximo tirava o sentido da vida?
“Este espetáculo surgiu da necessidade de fazer teatro. Meu primo, Matheus Fontini, que está em cena comigo, estava finalizando a faculdade de artes cênicas e queríamos muito fazer algo juntos. E escolhemos falar de cotidiano, de momentos da nossa rotina que são tão comuns que muitas vezes não damos o devido valor. A direção da Cilene Guedes trouxe um olhar ainda mais especial para aquilo que eu pensava enquanto escrevia. Tudo ganhou um novo contorno nos palcos”, disse o autor e ator Estefano.
Serviço – Solidão:
Data e horário: 14/04 a 30/04, sextas, sábados e domingos Horários: sextas e sábados, 19h, e domingos, 18h. Local: Teatro Dulcina (R. Alcindo Guanabara, 17 – Centro, Rio de Janeiro) Classificação Indicativa: Livre Duração:70 min Ficha Técnica:
Idealização:Sem Rumo Produções Produção Executiva: Raul Azevedo Direção: Cilene Guedes Dramaturgia: Estefano Abreu Elenco: Estefano e Matheus Fontini Direção de Arte: Cenário – Jovanna Souza; Figurino – Geremias Iluminação: Wilson Reis Trilha sonora: RS Produção Musical Direção de Audiovisual: Márcio José Ferreira Identidade Visual e Produção Gráfica: Shailon Maciel Fotos: Ferreira Fotos Mídias Sociais: Junior Souza Assessoria de Imprensa: MMayrink Comunicação