Grimes marcou uma atualização sobre seu próximo projeto, ‘Livro 1’, e se novas músicas serão lançadas em breve.
A musicista canadense, cujo nome verdadeiro é Claire Boucher, foi ao Twitter em fevereiro e revelou que estava escrevendo música pela primeira vez em algum tempo, acrescentando que “esqueceu” como era divertido.
No início do ano, ela forneceu uma atualização sobre seu próximo álbum, ‘Book 1’, mas se referiu ao projeto como uma “busca secundária”, indicando que a música não era uma prioridade para ela.
Na semana passada, em resposta a alguém no Twitter que escreveu “por favor, lembre-se de que você também é um cantor”, Boucher escreveu: “Eu nunca fui um cantor. Eu era bom o suficiente em engenharia para fazer parecer que era.
“As ideias sempre vieram primeiro, e grimes sempre foi mais amado quando me concentrei em inovar. Muitas músicas novas estão por vir, mas vocês podem encontrar cantores em qualquer lugar.”
Eu nunca fui um cantor. Eu era bom o suficiente em engenharia para fazer parecer que era. As ideias sempre vieram primeiro, e grimes sempre foi mais amado quando me concentrei em inovar. Muitas músicas novas estão por vir, mas vocês podem encontrar cantores em qualquer lugar.
— 𝔊𝔯𝔦𝔪𝔢𝔰 (@Grimezsz) 15 de abril de 2023
Mais tarde, ela acrescentou: “Uma série de caos – o livro 1 virá, é tão antigo agora haha. Acho que tenho que lançar essas coisas novas primeiro e seguir com o livro 1, porque a nova música que estou fazendo é o próximo nível. Não vamos esperar por um álbum, embora eu saiba que já faz muito tempo. Começaremos a cair assim que terminarmos.”
O último álbum do músico e produtor, ‘Miss Anthropocene’, foi lançado em 2020. Desde então, ela apresentava várias faixas independentes – algumas das quais eram oficialmente inéditas – incluindo ‘Love’, ‘Welcome To The Opera’, ‘Player Of Games ‘ e Jennie (BLACKPINK) e Dorian Electra, apresentando ‘Shinigami Eyes’.
No início deste mês, Boucher anunciou no Twitter que “treinou uma versão de IA minha e se apaixonou por nosso amigo que a treinou”, enfatizando seu interesse em IA. Alguns dias depois, foi confirmado que ela apresentaria uma palestra de fechamento sobre inteligência artificial no International Music Summit (IMS) em Ibiza.
Ela encerrará a conferência de três dias com uma apresentação compartilhando seus insights sobre tecnologia musical, IA e o metaverso. A 14ª edição da cúpula está prevista para começar em 26 de abril e terminar em 28 de abril, e será co-organizada por Pete Tong e Jaguar.