Virgilaine Dutra, fundadora da Furacão 2000, morre no Rio de Janeiro

Diário Carioca
Virgilaine Dutra foi fundadora da Furacão 2000 - Foto: Reprodução

Virgilaine Dutra, fundadora da Furacão 2000, uma das maiores produtoras de funk do Brasil, morreu nesta sexta-feira, 12, no Rio de Janeiro.

A notícia foi divulgada pela própria empresa em suas redes sociais. A nota lamenta a morte da sócia e ex-mulher de Romulo Costa.

“Nossa amada Virgilaine, que foi a primeira mulher a representar a equipe número 1 do Brasil, foi casada com Rômulo Costa e, juntos, criaram a empresa que revolucionou o mercado da música nacional. Virgilaine ganhou notoriedade dançando nos anos 70/80 nos palcos da Soul Grand Prix e Furacão 2000 onde, juntamente com sua irmã Rejane Dutra, formaram a dupla Irmãs 2000”, diz o texto publicado nas redes sociais da Furacão.

Virgilaine Dutra foi fundadora da Furacão 2000

Virgilaine Dutra foi a primeira esposa de Rômulo Costa. O casal fundou a Furacão 2000, que disseminou o funk no Rio de Janeiro e lançou grandes nomes do gênero. grandes nomes do funk no país. Virgilaine deixou um filho, Rômulo Costa Júnior.

Nas décadas de 1970 e 1980, Virgilaine fez sucesso ao lado da irmã Rejane Dutra com a dupla Irmãs 2000. As duas estavam na capa de um dos primeiros discos da Furacão 2000, lançado em 1978, ‘Black Soul Discotheque’.

O velório e enterro do corpo de Virgilaine será no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio, no próximo sábado (13), às 13h30.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca