“Karaoke – O Monólogo”, o espetáculo solo da atriz Helga Nemetik, onde ela interpreta quatro mulheres de diferentes universos e personalidades que estão no mesmo karaokê, abre a programação de junho do Manouche, nos dias 02 e 03, sexta e sábado.
Um espetáculo despretensioso, simples, a serviço da verve de Helga Nemetik e sua potente voz, já conhecida em musicais como “Chaplin”, “Cinderella” e “Meu destino é ser Star”, entre outros. O texto e direção são de Aloisio de Abreu, o cenário de Silveira Silva, o figurino de Lessa de Lacerda, direção musical de Alexandre Elias e produção de Joana Motta.
No palco essas quatro mulheres contam suas histórias e cantam as músicas que consideram a trilha sonora de suas vidas. Deste modo, a primeira personagem é Mere do Posto, uma simpática hostess de comunidade e que acabou de ser abandonada pelo namorado, por quem é loucamente apaixonada. Em seguida, entra Lorrene, mãe recém-parida, lactante que está em depressão pós-parto, mal humorada e leva o bebê consigo para cantar e aliviar o azedume. Lorrene dá a vez à Maristela Porto, antropóloga musical que está percorrendo karaokês Brasil afora para explicar aos frequentadores a letra de uma música muito popular e que ela considera um poema enigmático: Açaí, de Djavan. Por fim, entra em cena Soninha, ex-criança prodígio, ex-futura-backing vocal e atual dubladora, que acaba de subir de posto, passando de figurante de dublagem para uma personagem com fala na dublagem de relançamento de Mad Max versão Mel Gibson, onde ela faz a Mulher 3, que tem uma fala importante dirigida à personagem de Tina Turner, sua “ídola”.
SERVIÇO:
“Karaokê – O Monólogo”, com Helga Nemetik
Direção: Aloisio de Abreu Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, – subsolo da Casa Camolese/Jd. Botânico) Datas: 02 e 03 de junho, sexta e sábado, às 21h Ingressos: R$ 50 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para o ONG Instituto da Criança – e meia entrada) l R$ 100,00 (inteira) Vendas: https://linktr.ee/clubemanouche