Depois de um hiato de oito anos, o Arraiá do Alemão está prestes a retornar para a aguardada 6ª edição, de 16 a 18 de junho, com início às 17h. O acesso será livre e acontecerá na Rua Engenheiro Manoel Segurado (ao lado da UPA do Alemão).
Serão três dias de shows gratuitos, comidas típicas e atividades para todas as idades, esperando-se a presença de 5 mil pessoas por dia. O evento é realizado pelo Voz das Comunidades.
“O Arraiá do Alemão é um evento muito esperado por toda a comunidade, e estamos felizes em trazê-lo de volta após oito anos. Queremos proporcionar um momento de diversão, cultura e união. Convidamos a todos para se juntarem a nós e celebrarem essa festa que fortalece e valoriza nosso território” – Rene Silva, fundador do Voz das Comunidades.
O público poderá desfrutar de shows de artistas de diferentes gêneros musicais, sem deixar de lado os ritmos tradicionais das festas juninas.
As atrações de sexta-feira são: Sávio Araújo, Vou Pro Sereno, Bielzin, Forró Swing e as quadrilhas Santa Rita e Forrozão Junino.
No sábado: DJ Hang, Cassiano Beija Flor, FP do Trem Bala, Raffé, a Bateria da Imperatriz e as quadrilhas Junina Vlá e Araquém Forró Shou.
Já no domingo, os shows que encerram a festa são de: DJ Daniel Correa, Rosy Campbell, DJ Tamy, Tá Na Mente, Oruam e a quadrilha Shock do Painho.
A equipe de Impacto Social do Voz está preparando, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, a oferta de serviços de autocuidado para as mulheres no sábado, dia 17. As alunas e professoras do Programa Mulher Cidadã estarão disponíveis para oferecer serviços de tranças, design de sobrancelhas e maquiagem. Essas ações ocorrerão das 11h às 17h.
Durante os três dias do evento, também haverá brinquedos gratuitos, como touro mecânico e cama elástica.
O evento conta com o patrocínio do iFood, Beats, Doritos e RioTur. Além disso, tem apoio do Metrô Rio e da Mainstreet, e apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Acompanhe as redes sociais do Arraiá do Alemão (@arraiadoalemao) e do Voz das Comunidades (vozdascomunidades).