O Programa Favela com Dignidade, da Secretaria de Ação Comunitária, chega, no sábado (1º/7), à comunidade Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte. Estarão presentes 20 secretarias e órgãos municipais para prestar atendimento à população. Além de serviços como pavimentação, tapa-buraco, implantação de quebra-molas, poda de árvores, manutenção do sistema de iluminação e sinalização, o programa vai oferecer também atendimento social, com inscrições no CadÚnico, no programa Minha Casa, Minha Vida, encaminhamentos para acesso gratuito à documentação civil, direcionamento para cursos profissionalizantes e cadastramento para vagas de emprego.
Haverá ainda vacinação contra covid-19 e influenza, atendimento sobre problemas de consumo, inscrição para castração de cães e gatos, oficina de trança, contação de histórias, entre outras atividades.
O Favela com Dignidade tem o objetivo de garantir e facilitar o acesso aos serviços públicos à população que vive em comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Social, proporcionando mais dignidade aos moradores. A iniciativa já beneficiou 17 comunidades, com mais de 17 mil atendimentos diretos.