Jaden Smith revelou que sua mãe Jada Pinkett Smith apresentou sua família aos psicodélicos.
O filho de Jada e Will Smith se abriram sobre as drogas enquanto conversavam na conferência Psychedelic Science em Denver, Colorado, na semana passada (via O Independente).
“Acho que foi minha mãe, na verdade, que foi realmente a primeira a dar esse passo para a família”, explicou Jaden. “Foi apenas ela por um tempo muito, muito longo e, eventualmente, apenas escorreu e evoluiu, e todo mundo encontrado à sua maneira.”
Ele então explicou que achava que os psicodélicos o ajudavam a aprofundar suas conexões emocionais com seus irmãos.
“Irmãos podem discutir tanto e brigar tanto, e Deus sabe que eu e meus irmãos trouxeram muito isso no passado”, explicou ele. “Mas o nível de amor e empatia que posso sentir por eles dentro do [psychedelic] experiências e fora das experiências têm sido algo profundo e bonito.”
Jada Pinkett Smith CRÉDITO: Jeff Kravitz/FilmMagic As drogas psicodélicas ainda são ilegais na grande maioria dos Estados Unidos.
Jada já havia se aberto sobre seu uso de psicodélicos em um episódio de Conversa de mesa vermelha.
“Eu lutei contra a depressão por tanto tempo. É uma coisa sobre a planta medicinal é que ajuda você a se sentir melhor, mas também resolve os problemas de como você chegou lá em primeiro lugar”, explicou ela.
“Você tem que realmente querer fazer isso, isso não é para brincar”, acrescentou ela. “Você tem que estar disposto a enfrentar algumas coisas difíceis. É muito curativo e mudou minha vida.”
Enquanto isso, no ano passado, Jaden respondeu de forma divertida a uma entrevista de 2018 com ele que se tornou viral online.
Depois que os usuários da mídia social zombaram do jovem de 19 anos criticando seus colegas da mesma idade, Smith foi ao Twitter para participar e até adaptou o meme que o provocava.