Veja Toyah e Robert fazendo cover de 'Heroes' de David Bowie no Glastonbury 2023

Diário Carioca

Toyah Willcox e Robert Fripp fizeram um cover de ‘Heroes’ de David Bowie em seu show recente em Glastonbury.

O casal – que têm extensas carreiras musicais e se uniram para formar uma dupla musical em 2020 – subiu ao palco no domingo (25 de junho) e apresentou alguns de seus sucessos clássicos favoritos do rock.

Um destaque do set veio com a capa de um clássico de David Bowie, quando eles colocaram seu próprio toque em seu favorito dos fãs de 1977, ‘Heroes’.

Para a apresentação, Willcox pegou o microfone e fez os vocais, enquanto Fripp registrou sentado e tocou violão ao longo da faixa. Confira a filmagem abaixo.

Em 1977, Fripp registrou a guitarra para a faixa de sucesso de Bowie, além de participar dos dois álbuns de sucesso do cantor, ‘Heroes’ e ‘Scary Monsters’. Ele também entrou em uma disputa com o espólio de Bowie em 2019, quando alegou que recebeu crédito indevido por suas contribuições à discografia do artista.

A questão estava relacionada ao termo ‘Featured Player’, que não era usado quando ele fazia os álbuns, mas se fosse, o título teria concedido a Fripp mais crédito oficial pelas faixas.

David Bowie morreu na cidade de Nova York em janeiro de 2016, tendo sido concebido com câncer de fígado 18 meses antes. Sua morte ocorreu apenas dois dias após o lançamento de seu 26º álbum de estúdio, ‘Blackstar’, que também coincidiu com seu 69º aniversário.

O set de Glastonbury não foi a primeira vez que o casal – agora conhecido como Toyah & Robert – tocou a faixa juntos. Em 2022, eles conseguiram uma versão da faixa em sua cozinha como parte de sua série de sucesso Sunday Lunch, que está no ar há mais de três anos.

Antes da apresentação, o casal conversou com NME nos bastidores para discutir sua reação ao súbito ímpeto que a série da web obteve e revelou seus planos de levar o programa para a televisão.

“Na verdade, fomos apanhados por uma agência mundial e conversamos que vamos dar a eles um determinado período de anos”, respondeu Willcox quando questionado por quanto tempo o casal espera que o almoço de domingo continue. Fripp também afirmou que ficaria feliz em continuar se apresentando até miados dos anos 80.

“No momento, nossos números de mídia social estão crescendo. Então, enquanto esse público estiver presente e esse tipo de atração existir, continuaremos”, ela continua. “Mas não vou vê-lo fazer nada que prejudique sua saúde. No momento, porém, ele é absolutamente notável, seu jogo é notável.”

O casal também explicou como Bowie foi capaz de identificar talentos emergentes de longe e provavelmente seria um fã de Wet Leg se ainda estivesse vivo hoje.

“Há tantos talentos por aí, e sempre há novos talentos descobrindo Bowie pela primeira vez. Acho que há algum talento absolutamente genuíno por aí, [for instance] Wet Leg, eles são fabulosos e estão apenas criando seu próprio gênero e seus próprios lugares na história da música”, disse Willcox.

Fripp admitiu, acrescentando: “David saberia quem era gostoso e quem estava prestes a aparecer antes de qualquer outra pessoa. … Bowie sempre saberia.

Após sua vaga, Toyah e Robert têm várias outras aparições em festivais marcados. Sua próxima turnê, ‘Toyah & Roberts Sunday Lunch Live!’ começa no final deste outono.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca