Anthony Keidis, do Red Hot Chili Peppers, “não se considera um músico”

Diário Carioca

O vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Keidis, se abriu sobre suas opiniões sobre ser um músico, compartilhando que ele não se considera um.

LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers na capa: “Nos sentimos renovados, como uma nova banda” Durante um episódio do podcast do baixista Flea do RHCP esta pequena luz, Keidis expressou sua falta de confiança com o papel de ‘músico’. Ao falar com o Los Angeles TimesFlea revelou que a conversa com Keidis levou os dois às lágrimas.

Falando sobre sua entrevista favorita de sua série com a publicação, Flea teve: “Uma muito boa foi com Anthony. Nós dois estávamos chorando porque eu nunca tinha falado com ele sobre as coisas assim. Anthony realmente não se considera um músico ou que teve qualquer educação musical. Ele costumava dizer que deveria mudar o nome da banda para Idiot and the Three Geniuses.

Flea, Chad Smith e Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers, se apresentaram no Mt Smart Stadium em 21 de janeiro de 2023 em Auckland, Nova Zelândia. Crédito: Dave Simpson/GETTY Ele continuou: “E as pessoas o criticavam, sabe? [Pearl Jam frontman] Eddie Vedder está lá em cima como a porra do Pavarotti, mas a sonoridade é diferente de Anthony.”

Após ser questionado se ele acreditava que seu colega de banda era um bom cantor, Flea respondeu: “Eu acho que ele é um ótimo cantor. E ele está sempre aprendendo e aprendendo. Quando começou a banda, ele não conseguiu cantar uma nota – ele apenas gritou. Agora ele tem melodias e nem se pega a elas. Ele flui e improvisa.”

Ele acrescentou: “Olha, eu sei quem são os grandes cantores: Kurt Cobain [Nirvana]Jim Morrison [The Doors]Roger Daltrey [The Who]. Mas para mim, tudo o que me importa com qualquer músico é que a pessoa soe como ela mesma. E ninguém é como Anthony Kiedis.”

Red Hot Chili Peppers está junto desde 1982, e consiste em Keidis e Flea junto com o baterista Chad Smith e o guitarrista John Frusciante.

Em outras notícias, a banda está pronta para tocar no Mad Cool Festival deste ano em Madri. A banda será a atração principal do último dia do festival no sábado, 8 de julho.

No mês passado, Justin Hawkins, do The Darkness, disse que o guitarrista John Frusciante é “superestimado”.

“Meu problema com o Red Hot Chili Peppers é que não ganho nada com a guitarra de John Frusciante. Eu sinto que se podemos ligar [Dire Straits’] Mark Knopfler um jogador subestimado, eu descreveria John Frusciante como um jogador superestimado. Na verdade, já fiz isso mais de uma vez”, faleceu Hawkins em um episódio de seu podcast.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca