A namorada de Darius Campbell Danesh confirmou a verdadeira causa da morte, 10 meses após o escocês Ídolo pop estrela faleceu.
O cantor morreu aos 41 anos em agosto de 2022, depois de ter sido encontrado inconsciente em um hotel em Minnesota. Relatos da época diziam que ele havia morrido por “inalação de cloroetano”.
Os documentos post-mortem de Danesh também listaram “sufocamento” como tendo causado sua morte, que foi considerado um acidente.
Agora, Lauren Cheek confirmou que sua morte foi causada por uma condição não identificada que fez com que seu coração aumentasse para o dobro do tamanho normal.
“Darius estava vivendo com um problema cardíaco que ele não sabia que tinha”, disse ela. ó sol.
“A mãe dele me disse que eles só descobriram depois que fizeram a autópsia. Seu coração tinha o dobro do tamanho que deveria ter, o que era adequado, porque era genuinamente como ele era – ele tinha muito amor.”
Ela acrescentou: “Foi isso que o matou – a solução misturada com seu coração e ele não aguentou”.
Darius Campbell Danesh CRÉDITO: David M. Benett/Dave Benett/Getty Images A autópsia também mostrou que Danesh quebrou o pescoço depois de se envolver em um acidente de carro com seu amigo Gerard Butler em 2010.
De acordo com Cheek, Danesh “recusou-se a pedir ajuda ou a reclamar” e usou cloroetano “porque estava com muita dor e não queria tomar comprimidos, nem mesmo aspirina”.
Ela disse: “Acho que nunca curou totalmente e então ele quebrou novamente porque foi atropelado por um carro em Londres um ou dois anos antes de morrer quando estava andando de bicicleta.
Danesh ficou em terceiro lugar no Pop Idol em 2002, atrás de Will Young e Gareth Gates. Após seu sucesso no programa, Simon Cowell ofereceu a ele um contrato com uma gravadora, que ele assinou. No entanto, seu single ‘Colourblind’ alcançou o número um nas paradas do Reino Unido e mais tarde ele lançou um álbum no Top 10, ‘Dive In’.
Cheek está lançando um novo podcast, Sofrendo de volta à vida, em 19 de agosto, no que seria o 43º aniversário de Danesh.