Suede cancela shows da Brixton Academy e anuncia shows íntimos do Electric como substitutos

Diário Carioca

O Suede cancelou seus shows programados na O2 Academy Brixton e anunciou uma série de shows de substituição íntimos.

LEIA MAIS: Entrevista com Suede: “Eu adoraria pensar que nosso trabalho mais ousado está à nossa frente” A banda, que lançou seu nono álbum ‘Autofiction’ no ano passado, estava programada para realizar dois shows consecutivos no sul de Londres em dezembro, como parte de uma turnê mais ampla no Reino Unido.

No entanto, o Suede decidiu cancelar suas aparições iniciadas devido à vibração contínua em torno do futuro da O2 Academy Brixton.

O espaço de eventos históricos permanece fechado após uma multidão fatal que ocorreu em um show de Asake em dezembro passado. Duas pessoas morreram como resultado do incidente, com uma terceira sendo deixada em estado crítico no hospital.

Expressando seu “arrependimento” e “sinceras desculpas”, o Suede confirmou em um tópico no Twitter hoje (4 de julho) que eles acompanharam três shows consecutivos no local próximo ao Electric Brixton.

É com pesar que informamos que os shows do Suede na O2 Academy Brixton na sexta-feira, 15, e no sábado, 16 de dezembro, foram cancelados.

Sinceras desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar. 1/5. pic.twitter.com/R1Ci8Zbf7u

— Suede HQ (@suedeHQ) 4 de julho de 2023

Os fãs que compraram ingressos para os dados cancelados serão reembolsados ​​automaticamente dentro de cinco dias, mas serão “dados os primeiros direitos sobre os ingressos para os novos shows” – os detalhes serão enviados por e-mail.

Uma pré-venda está programada para começar às 9h BST da próxima quinta-feira (13 de julho). A venda geral encorajada no mesmo horário na sexta-feira, 14 de julho. Você pode ver a lista revisada de dados abaixo e comprar rendimentos aqui.

DEZEMBRO
09 – Winter Gardens, Eastbourne
10 – Galpão do Motor, Lincoln
11 – Guildhall, Portsmouth
13 – The Halls, Wolverhampton
15 – Electric Brixton, Londres
16 – Electric Brixton, Londres
17 – Electric Brixton, Londres

No início deste ano, vários artistas e profissionais da indústria se manifestaram contra o potencial fechamento permanente da O2 Academy Brixton. Isso aconteceu depois que a Polícia Metropolitana alegou ter “perdido a confiança” na segurança do local e pressionou para que o local fechasse suas portas para sempre.

Uma nova campanha para salvar a academia foi lançada em maio pela Night Time Industries Association (NTIA).

Michael Kill, CEO da NTIA, argumentou que o local “é uma grande parte da economia cultural em Londres e no Reino Unido e é, sem dúvida, um dos espaços de atuação de referência no mundo”.

Ele acrescentou: “É responsável por moldar e nutrir as carreiras dos artistas do passado e do presente”.

Enquanto isso, Brett Anderson e Mat Osman, do Suede, relembraram uma série de suas primeiras memórias musicais na última edição de NMEsérie ‘Primeiros’.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca