Cantor, ator, humorista, apresentador e drag queen, Eduardo “Dudy” Elias nasceu em Aquidauana, interior do Mato Grosso do Sul e se apaixonou pela música sertaneja ainda na infância, por influência dos pais que ouviam clássicos como Roberta Miranda, Délio e Delinha e Xitãozinho e Xororó.
Durante sua infância, Dudy estudou música e teatro, já adolescente, decidiu que seria cantor a qualquer custo e participou de vários testes para programas de calouros como Ídolos, Popstar, Fama e Raul Gil. Aos 23 anos conheceu Nany People, em uma casa noturna de Campo Grande e foi aí que nasceu a Drag Queen Andréia Mocréia.
A drag realizou shows humorísticos em todo o estado, sempre incorporando músicas em seus espetáculos, criando paródias de grandes sucessos. Hoje, somando mais de 15 anos de carreira como Drag Queen e apresentador de televisão, Dudy quer realizar seu sonho assumindo uma nova persona.
Juntando o amor pela arte drag com o amor pela música sertaneja, Dudy Key é a primeira Agrodrag do Brasil e quer trazer o sertanejo da sua infância para os palcos. Sua primeira música de trabalho, “Tenha Dó de Mim” está disponível em todas as plataformas digitais e já caiu no gosto do público, que canta junto com Dudy nos shows.
Dudy Key acaba de lançar nova música, Não Apaixona, que está disponível em todas as plataformas digitais. O single, em parceria com o DJ Kevin que já gravou com diversos ícones do sertanejo como Conrado e Aleksandro, Bruno e Barreto, Antony e Gabriel chega para consolidar um novo estilo musical e para alavancar a carreira da cantora.
Pergunta: Dudy Key, acaba de lançar sua nova música, “Não Apaixona”. O que os fãs podem esperar desse novo sucesso do Agro Drag?
Resposta: Prepara o coração, garanto que todo mundo vai se apaixonar. A música está incrível, a batida é única, fiz questão de incluir toques de sanfona, que é a cara do Mato Grosso do Sul e do som sertanejo. Essa música foi um presente que o DJ Kevin deu para mim e para os meus fãs. Quando ouvi, tive certeza que essa música foi feita para mim.
Diário Carioca: Como foi a experiência de gravar com o DJ Kevin, que é conhecido por suas parcerias com grandes nomes do sertanejo?
Dudy Key: Foi uma experiência incrível! O DJ Kevin é um profissional talentoso e reconhecido no meio sertanejo. Ele possui uma lista seleta de famosos que elogiam seu trabalho. Foi uma honra ter a oportunidade de colaborar com ele nessa música e tenho certeza de que o resultado será surpreendente.
Diário Carioca: O que significa ser a primeira Agro Drag do Brasil?
Dudy Key: Ser a primeira Agro Drag do Brasil é uma conquista importante para mim. É a fusão de dois universos que amo: a música sertaneja e a arte drag. Quero trazer glamour e talento para o mundo sertanejo, e acredito que o Agro Drag é um novo estilo musical que tem muito a oferecer. Estou realizando um sonho de infância e espero conquistar meu espaço nesse cenário tão acolhedor.
DC: Como surgiu a ideia de mesclar batidas de funk, sanfona e música eletrônica no seu novo single?
DK: Queria criar uma música que representasse a minha identidade artística e também as influências musicais do Mato Grosso do Sul. O Agro Drag é um estilo que mistura elementos do sertanejo raiz com outros ritmos populares, como o funk e a música eletrônica. A sanfona é um instrumento que não pode faltar, pois representa a cultura da minha região. Acredito que essa mistura trará um som único e contagiante.
DC: Além de cantora, você também é conhecida como drag queen. Como surgiu essa nova fase profissional na música sertaneja?
DK: Sou drag queen há 17 anos e sempre tive uma paixão pela música sertaneja. Decidi unir essas duas partes da minha vida e criar a personagem Dudy Key, que me permite cantar com a minha alma feminina. A música sertaneja tem…