Estrela pop de Hong Kong, Coco Lee, morre aos 48 anos

Diário Carioca

A cantora e compositora nascida em Hong Kong, Coco Lee, que teve uma carreira de grande sucesso na Ásia, suicidou-se aos 48 anos.

Em uma postagem na página oficial de Lee no Facebook, suas duas irmãs mais velhas, Carol e Nancy Lee, compartilharam que a cantora lutou contra a depressão há vários anos. “CoCo sofria de depressão há alguns anos, mas sua condição se deteriorou significativamente nos últimos meses”, dizia o comunicado.

Ele continuou: “Embora CoCo tenha procurado ajuda profissional e feito o possível para combater a depressão, infelizmente aquele demônio dentro dela levou a melhor sobre ela.”

As irmãs compartilharam que Lee tentou tirar a vida em casa no fim de semana e foi levada às pressas para um hospital. Eles contaram que ela estava em coma e faleceu na quarta-feira, 5 de julho.

Lee, que foi educado em Hong Kong e nos Estados Unidos, obteve sucesso nos anos 90 na cena Mandopop (pop em mandarim) em Hong Kong antes de se expandir para cantonês e inglês.

“Coco também é conhecida por ter trabalhado incansavelmente para abrir um novo mundo para os cantores chineses no cenário musical internacional, e ela fez de tudo para brilhar para os chineses. Estamos orgulhosos dela”, acrescentou o comunicado.

Ela era a voz da heroína Fa Mulan na versão em mandarim da Disney mulane também cantou a versão em mandarim da música tema do filme ‘Reflection’.

Em 2001, Lee cantou ‘A Love Before Time’ do filme de Ang Lee Tigre agachado, dragão oculto nenhum Oscar. A versão chinesa dessa faixa rendeu o prêmio de melhor canção de filme original no Hong Kong Film Awards de 2001.

Em sua carreira musical de 30 anos, Lee gravou 18 álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo e cinco álbuns de criação. Ela também apareceu nos filmes sem tabaco por Stanley Kwan, Lee Xin’s mestre de tudo e 2015 Eternamente jovem.

Coco Lee participa do evento de lançamento do aplicativo para smartphone Line Music em 10 de julho de 2019 em Taipei, Taiwan da China. Crédito: Visual China Group via Getty Ela frequentemente aparece em programas de TV chineses, como a versão de 2013 de ídolo chinês e a versão 2015 de Dançando com as estrelas como juiz ou conselheiro.

Em 2011, Lee se casou com Bruce Rockowitz, um empresário canadense que é ex-CEO da empresa de cadeia de suprimentos de Hong Kong Li & Fung. Enquanto ela tinha duas enteadas de seu casamento com Rockowitz, Lee não tinha filhos.

Para ajuda e conselhos sobre saúde mental: CALM – A Campanha Contra a Miserabilidade Help Musicians UK – Apoio 24 horas por dia em saúde mental e conselhos para músicos (LIGUE MUSIC MINDS MATTER ON: 0808 802 8008) Music Support Org – Ajuda e suporte para músicos que lutam contra o alcoolismo, vício ou problemas de saúde mental (LIGUE: 0800 030 6789) YOUNG MINDS – A voz pela saúde e bem-estar dos jovens Hora de mudar – vamos acabar com a distinção em saúde mental The Samaritans – Suporte confidencial 24 horas por dia

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca