‘Massacre Na Escola – A Tragédia das Meninas De Realengo’ chega neste domingo na HBO Max e HBO

Diário Carioca

DivulgaçãoNeste domingo, 9 de julho, às 22h, estreiam na HBO Max os dois primeiros episódios da série documental ‘MASSACRE NA ESCOLA – A TRAGÉDIA DAS MENINAS DE REALENGO’ sobre os acontecimentos na Escola Municipal Tasso de Silveira, em 7 de abril de 2011. Uma coprodução da Giros Filmes e Warner Bros. Discovery, dirigida por Bianca Lenti. No mesmo horário, vai ao ar o primeiro episódio na HBO.

Era mais uma quinta-feira de aula na Escola Municipal Tasso de Silveira, que em comemoração aos 40 anos de funcionamento, abriu as portas para os ex-alunos debaterem, em palestras, com os atuais estudantes da época. Um deles entra com duas armas escondidas e, com mais de 30 disparos, 12 adolescentes foram mortos, dentre eles, 10 meninas. O massacre foi considerado como feminicídio em massa. As vítimas sobreviventes relatam, na série documental, como foi passar pelo trauma de ver seus colegas de classe sendo mortos, em sala de aula e, os obstáculos consequentes da tragédia.

MASSACRE NA ESCOLA – A TRAGÉDIA DAS MENINAS DE REALENGO é uma coprodução da Giros Filmes e Warner Bros. Discovery, com direção de Bianca Lenti e produção de Belisario Franca, Bianca Lenti e Maurício Magalhães por parte da Giros Filmes. Por parte da Warner Bros. Discovery, a série conta com Anouk Aaron como head de produção, Adriana Cechetti como diretora de conteúdo e supervisão de conteúdo de Patricio Díaz.

Os episódios do documentário abordam debates com especialistas e vítimas, sobre as multicamadas históricas e sociais por trás do crime, como misoginia, feminicídio, porte ilegais de arma, fóruns na internet e a segurança nas escolas. Durante os dois primeiros domingos de julho serão lançados dois episódios inéditos da série documental, apenas na HBO Max e HBO.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca