AutoForce fecha fim de semana em Interlagos com pódio de Thaline Chicoski na Copa Shell Hyundai HB20

Diário Carioca
#80 Marcos Gomes, piloto da Cavaleiro Sports na Stock Car Pro Series (Luís França)

A AutoForce esteve presente no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo (SP) neste fim de semana de corridas com a equipe Cavaleiro Sports na Stock Car Pro Series e com os pilotos Daniel Nino e Thaline Chicoski na Copa Shell Hyundai HB20. No sábado (8), apenas a HB20 disputou corrida e a martech brasileira foi ao pódio com a piloto do Hyundai HB20 #23 Thaline Chicoski, com a quarta colocação na categoria Elite.

Pela Stock Car, o sábado foi dedicado ao treino classificatório e a Cavaleiro Sports foi ao Q2 com o piloto Denis Navarro, que garantiu a sétima colocação no grid de largada para a primeira prova válida pela quinta etapa. Marcos Gomes partiu da 23ª colocação.

Domingo foi o dia de corridas na principal categoria do automobilismo nacional, com a disputa das duas provas em sequência. Na volta de apresentação, Navarro se envolveu em um incidente e teve a frente do carro danificada, comprometendo a primeira corrida da etapa. Gomes conseguiu superar adversários e conquistou posições para terminar em 16º. Na segunda corrida, Gomes finalizou em 17º e Navarro em 20º.

Gomes teve duas trocas de motor durante o final de semana e apostou sua estratégia com foco na segunda corrida, mas a intervenção longa do safety car atrapalhou os planos. “Tivemos um final de semana complicado, estávamos com uma velocidade de reta menor comparado aos outros carros. Trocamos o motor duas vezes. Largamos para a corrida 1 e conseguimos avançar um pouco e tinha tudo para fazer uma corrida 2 boa, com bastante combustível no carro. Aí largamos no meio do pelotão, fizeram um ‘sanduíche’ comigo e o carro ficou avariado. Para piorar, a corrida teve mais da metade do tempo em safety car e isso beneficiou os carros que tinham menos combustível. Agora vamos para a próxima com tudo para reconquistar a nossa confiança”, disse o campeão de 2015.

Para Navarro, essa é uma etapa para esquecer. “Foi difícil, está longe do que nós esperávamos. Antes da relargada da corrida 1 teve um incidente em que o (Guilherme) Salas freou e eu não consegui parar e acabou quebrando o meu carro. É difícil, mas vamos para a próxima. Não temos nem que pensar mais nesta etapa”, disse Denis.

Na HB20, no sábado, Chicoski largou para a primeira corrida na terceira colocação para terminar a prova com o quarto lugar na categoria Elite. Pela Pro, Thiago Riberi, dupla de Daniel Nino, foi quem guiou o carro na primeira corrida, largando e chegando em 10º.

Já no domingo, para a segunda prova com a inversão dos oito primeiros colocados de cada classe, Chicoski partiu da quinta colocação e abandonou a prova na nona volta após um toque. Daniel Nino, partiu da mesma 10ª posição em que Riberi terminou a primeira prova. Nino ocupava a nona posição quando levou um toque e foi forçado a recolher para o box.

O próximo compromisso da AutoForce nas pistas será nos dias 29 e 30 de julho com o piloto Daniel Kelemen em Goiânia (GO), pela sexta etapa da Copa Truck. Na Stock Car e pela Copa Shell Hyundai HB20, a AutoForce volta às pistas no dia 6 de agosto com as etapas do Velocitta em Mogi Guaçu (SP).

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca