O radar educativo registrou cerca de 32 ocorrências por excesso de velocidade entre os dias 7 e 9 de julho. O radar encontra-se na rodovia PA-124, no perímetro de Pindorama e Coremas, próximo a Salinas.
Uma equipe do Detran monitora a velocidade dos veículos pelo radar e quando uma infração é detectada, o condutor é parado, informado sobre o excesso de velocidade e convidado a assistir a um vídeo educativo sobre os perigos dessa prática.
A coordenadora de educação de trânsito do Detran/PA, Isabella Nunes, explica que o programa tem como objetivo conscientizar a população no trânsito para diminuir os acidentes por excesso de velocidade.
“Embora haja muitos radares e sinalização tanto vertical, quanto horizontal, a gente ainda consegue pegar várias ocorrências, várias infrações em relação a velocidade e a gente sabe que um dos grandes motivos de acidentes e mortes nas vias é a velocidade ultrapassada”, alerta.
A coordenadora expõe que o período com maior fluxo é entre quinta-feira e domingo. Ela reforça que o trabalho continuará em Salinas ao longo do mês — e o órgão irá verificar se há necessidade de retorno em outra época.
Veja Mais:
Alan Rick: Texto que reduz tempo e custos de empresas é “pontapé inicial” para reforma tributária
Plantão Lei Paulo Gustavo: técnicos do Ministério da Cultura fazem força-tarefa para apoiar gestores municipais
Continue Lendo
Receba nossos conteúdos em primeira mão.