Dia Mundial do Rock: Saiba como surgiu a celebração

Vanessa Neves
Dia Mundial do Rock - Arte: Vanessa Neves - Diário Carioca

🎸 Foi durante um grande evento mundial, o Live Aid, em 13 de julho de 1985, que grandes bandas do planeta entoaram acordes de rock com o objetivo de arrecadar fundos para acabar com a fome na Etiópia.

Phil Collins foi um dos grandes destaques do evento e sugeriu que 13 de julho fosse considerado o Dia Mundial do Rock em meio a cerca de 2 bilhões de espectadores em mais de 100 países ao mesmo tempo.

Não foram todos os países que aderiram a causa, o Brasil foi um dos mais participativos e por aqui o Rock reinou até o final da década de 1990.

Uma das maiores provas do sucesso do Rock no Brasil está nos grandes festivais realizados no país, como Rock in Rio, Hollywood Rock, LollaPalooza, João Rock, Primavera Sound, Planeta Atlântida, entre outros.

Mão Chifrada, o que realmente significa?

Um dos principais símbolos do Rock e seus admiradores, conhecido como Mão Chifrada, ganhou o mundo e muita gente acabou por fazer uma interpretação errada do gesto.

 A “mão-chifrada” do Rock é uma versão do gesto chamado “malocchio”, que Ronnie James Dio, cantor do Black Sabbath em 1979, aprendeu com a avó. O sinal, que significa “afastar mau-olhado” acabou conqusitando os fãs da banda e se alastrou.

Share This Article
Follow:
Vanessa Neves é Jornalista, editora e analista de mídias sociais do Diário Carioca. Criadora de conteúdo, editora de imagens e editara de entretenimento do Diário Carioca