Mais de 1 milhão de pessoas participaram de eventos de música ao vivo em Londres na semana passada

Diário Carioca

Mais de um milhão de pessoas assistiram a pelo menos um dos 22 concertos que ocorreram em Londres na semana passada.

Os shows que aconteceram na capital na semana passada incluíram dois shows esgotados de Bruce Springsteen no Hyde Park, as duas noites do Blur no Wembley Stadium, o show esgotado de The 1975 no Hyde Park, bem como aclamadas aparições em festivais de Billy Joel e Lana Del Rey .

De acordo com a pesquisa realizada pelo Music Venue Trust e pela Prefeitura, os shows “sobrecarregaram” a economia da cidade com uma estimativa de £ 320 milhões em vendas de ingressos. Gastos adicionais foram atribuídos a reservas de quartos de hotel, alimentação fora de casa e viagens de transporte público.

Damon Albarn do Blur se apresenta no Estádio de Wembley em 08 de julho de 2023 em Londres, Inglaterra. Crédito: Jim Dyson/Getty “A música é a cola que une Londres. É fantástico ver tantas pessoas celebrando a incrível cultura da música diversa que é uma parte essencial da nossa identidade britânica moderna”, disse Beverley Whitrick, do Music Venue Trust.

O prefeito Sadiq Khan, que comparou ao show de Springsteen na noite de sábado com sua esposa Saadiya, disse: “A música inspira de uma maneira única, reunindo pessoas como nada mais pode e desempenhar um papel vital no avanço de nossa recuperação econômica”.

Ele continua: “De nossos estádios de classe mundial a locais populares desenterrando a próxima geração de talentos, Londres é a líder mundial indiscutível em música ao vivo, e ainda há muito mais por vir neste verão.”

Outros shows previstos para acontecer em Londres no próximo mês incluem Stormzy, The Strokes e Haim como atração principal do festival All Points East deste ano em Victoria Park, bem como The Weeknd, que recentemente tocou para mais de 100.000 pessoas no fim de semana passado no London Stadium, retornando à cidade com um show quase esgotado no Estádio de Wembley.

Em outras notícias, Haim falou com NME sobre sua próxima atração principal em All Points East, bem como a reedição de seu álbum de estreia ‘Days Are Gone’.

“Para fazer um festival para as pessoas que mais amamos, tudo o que queremos é que todos se divirtam, dancem e festejem. Nós só queremos tocar todas as músicas que eles querem ouvir! Eles podem gritar músicas, e nós vamos tocar. Estamos muito animados para tocar”, disse a guitarrista Alana Haim.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca