Cillian Murphy e Emily Blunt perderam a estreia em Londrina de Oppenheimer hoje (13 de julho), quando foi convocada uma greve dos atores de Hollywood.
Segundo o diretor Christopher Nolan, os atores ganharam a estreia assim que a greve começou (via BBC), depois que o evento foi antecipado em uma hora para que o elenco pudesse andar no tapete vermelho.
LEIA MAIS: Por que os atores estão em greve em Hollywood? O conselho nacional da SAG-AFTRA (Screen Actors Guild – Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio) – o maior sindicato de Hollywood, que representa 160.000 atores e performers – votou unanimemente hoje pela greve, de acordo com Los Angeles Times.
A SAG-AFTRA buscava melhores garantias e condições de trabalho na era do streaming, enquanto outras pessoas estavam relacionadas a salvaguardas contra o uso não regulamentado de inteligência artificial na indústria.
Após um colapso nas consequências entre a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), os membros do SAG-AFTRA foram instruídos a se preparar para atacar enquanto aguardavam o resultado da votação de hoje.
A paralisação de Hollywood é a primeira vez em 63 anos que atores e roteiristas se entrelaçam em greve simultaneamente. Atores esperam na linha de piquete a partir de sexta-feira (14 de julho).
“O que está conectado está conectado em todas as áreas de trabalho”, disse Fran Drescher, presidente da SAG-AFTRA. “Quando os empregadores fazem de Wall Street e da ganância sua prioridade e se esquecem dos empregados essenciais que fazem a máquina funcionar, temos um problema.”
Uma placa diz ‘SAG-AFTRA apoia o WGA’ enquanto os membros do SAG-AFTRA fazem piquete em solidariedade aos trabalhadores em greve do WGA (Writers Guild of America) do lado de fora dos escritórios da Netflix em 13 de julho de 2023 em Los Angeles, Califórnia. Os membros do SAG-AFTRA, o maior sindicato de Hollywood que representa atores e outros profissionais da mídia, provavelmente entrarão em greve depois que o prazo de meia-noite sobre o trabalho do contrato com os estúdios expirar. A greve pode paralisar completamente as produções de Hollywood com roteiristas no terceiro mês de greve contra os estúdios de Hollywood (Crédito: Mario Tama/Getty Images) A AMPTP disse em comunicado que “uma greve certamente não é o resultado que esperávamos, pois os estúdios não podem operar sem os artistas que davam vida aos nossos programas de TV e filmes”.
“Lamentavelmente, o Sindicato escolheu um caminho que leva a dificuldades financeiras para incontáveis milhas de pessoas que dependem da indústria”, acrescentou.
A greve separada do WGA (Writers Guild Of America), que começou em 2 de maio, ocorreu após sucessos mal sucedidos com a AMPTP, que representa grandes estúdios de Hollywood como Netflix, Disney, Apple, Amazon, Paramount, Warner Bros.