Lutadora brasileira vem de três vitórias consecutivas e ocupa atualmente a décima posição no ranking da divisão;Duelo contra a ex-campeã Holly Holm, atual No 3 do ranking, será fundamental para o futuro do cinturão do peso-galo, vago desde a aposentadoria da brasileira Amanda Nunes.O futuro do cinturão do peso-galo no UFC pode passar por uma brasileira. Em alta na divisão e com três vitórias em seus três últimos compromissos, a mineira Mayra Bueno Silva, 31, vai fazer no próximo sábado (15) uma luta fundamental para suas pretensões de disputar o título. Conhecida como “Sheetara”, ela enfrentará a ex-campeã Holly Holm e será uma das principais atrações do UFC Fight Night: Holm x Bueno Silva, que o UFC Fight Pass exibirá com exclusividade (card preliminar às 20h e card principal às 23h, com pré-show a partir de 19h30).
Bueno Silva é a atual No. 10 da divisão, e Holm ocupa a terceira posição no ranking. O duelo entre as duas, portanto, será fundamental para o futuro da divisão, cujo cinturão não tem uma detentora na ativa – a atual campeã é a brasileira Amanda Nunes, que defendeu o título em junho e anunciou sua aposentadoria logo após a vitória sobre a mexicana Irene Aldana.
A história da luta principal tem muitas similaridades com outro embate envolvendo uma brasileira no próximo sábado. Afinal, Norma Dumont também é mineira e ocupa uma posição de destaque em sua divisão no UFC.
Assim como Bueno Silva, Dumont enfrentará uma norte-americana. A brasileira lutará contra Chelsea Chandler. O combate ainda reserva outra coincidência com a luta principal: o cinturão da divisão também estava nas mãos de Amanda Nunes quando a Leoa se aposentou.
Com destaque pelas lutas que envolvem o legado de Amanda Nunes, o UFC Fight Night: Holm x Bueno Silva será exibido com exclusividade pelo UFC Fight Pass, plataforma de streaming que o UFC lançou no Brasil em 2023. O serviço mostra ao vivo a íntegra de todos os eventos do UFC e de outras 20 organizações, além de contar com um acervo completo de lutas do próprio UFC, do Pride, do Strikeforce e do WEC.
Sobre o UFC Fight Night: Holm x Bueno Silva
Data: 15/07/2023 (sábado)
Horário: 20h (card preliminar) e 23h (card principal) – Pré-show a partir de 19h30
Transmissão: UFC Fight Pass
Os brasileiros
Além das duas mineiras que lutam por um lugar no topo do ranking de suas divisões, o UFC Fight Night: Holm x Bueno Silva terá mais dois brasileiros em ação. Istela Nunes enfrentará a russa Viktoriia Dudakova no peso-palha, e Melquizael Costa vai encarar o norte-americano Austin Lingo no peso-pena.
A transmissão
O UFC Fight Night: Holm x Bueno Silva será exibido com exclusividade pelo UFC Fight Pass, plataforma de streaming que mostra ao vivo a íntegra de todos os eventos do UFC e de mais de outras 20 organizações. O card preliminar começará às 20h, e o card principal está previsto para 23h (horários de Brasília).
A equipe
A transmissão ao vivo do UFC Fight Night: Holm x Bueno Silva no UFC Fight Pass terá narração de André Azevedo e comentários de Carlão Barreto e Rodrigo Minotauro, além da participação da correspondente internacional Evelyn Rodrigues.
O card completo
Card Principal – 23 horas no UFC Fight Pass
Peso-galo: Holly Holm x Mayra Bueno Silva
Peso meio-médio: Jack Della Maddalena x Bassil Hafez
Peso-leve: Ottman Azaitar x Francisco Prado
Peso-médio: Albert Duraev x Junyong Park
Peso-pena: Norma Dumont x Chelsea Chandler
Peso-leve: Nazim Sadykhov x Terrance McKinney
Card Preliminar – 20 horas no UFC Fight Pass
Peso-pena: Tucker Lutz x Melsik Baghdasaryan
Peso-palha: Viktoriia Dudakova x Istela Nunes
Peso-pena: Austin Lingo x Melquizael Costa
Peso-leve: Evan Elder x Genaro Valdez
Peso-mosca: Tyson Nam x Azat Maksum
Peso-leve: Alexander Munoz x Carl Deaton
Peso-galo: Ashlee Evans-Smith x Ailin Perez
*card sujeito a alterações