Robert Downey Jr. diz que 'Oppenheimer' é “o melhor filme em que já participei”

Diário Carioca

Robert Downey Jr. Oppenheimer “o melhor filme em que já participei” antes de seu lançamento na próxima semana.

O próximo filme biográfico é estrelado por Cillian Murphy como o cientista e “pai da bomba atômica” J. Robert Oppenheimer, e está programado para ser lançado em 21 de julho de 2023.

Antes de seu lançamento, Downey Jr. elogiou o filme como o melhor em que já esteve envolvido, dizendo IndieWire na estréia desta semana no Reino Unido: “Só vou dizer sem rodeios: este é o melhor filme em que já participei e mal posso esperar para que todos vocês o experimentem.”

O diretor Christopher Nolan adicionou Downey Jr. Los Angeles Times: “Ele é um dos nossos grandes atores e, embora uma geração de jovens saiba que ele é uma grande estrela do cinema, eles não viram sua sutileza e brilho.

“Eu queria que ele fizesse algo completamente diferente, se perdesse em outro ser humano. Quando foi a última vez que vimos isso? ‘Chaplin’? Os diretores estão muito cientes de quão talentoso Downey é, mas por causa de sua incrível energia que pode perfurar a tela, é difícil encontrar uma coisa certa para ele.”

(LR) Emily Blunt e Cillian Murphy assistem à estreia de “Oppenheimer” no Reino Unido no Odeon Luxe Leicester Square em 13 de julho de 2023 em Londres, Inglaterra (CRÉDITO: Eamonn M. McCormack/Getty Images para Universal Pictures) Downey Jr. estava entre os Oppenheimer membros do elenco para deixar a estréia do filme em Londres nesta semana (13 de julho), quando uma greve dos atores de Hollywood foi convocada.

Segundo Nolan, os atores ganharam a estreia assim que a greve começou (via BBC), depois que o evento foi antecipado em uma hora para que o elenco pudesse andar no tapete vermelho.

O conselho nacional da SAG-AFTRA (Screen Actors Guild – Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio) – o maior sindicato de Hollywood, que representa 160.000 atores e performers – votou unanimemente hoje pela greve, de acordo com Los Angeles Times.

A paralisação de Hollywood é a primeira vez em 63 anos que atores e roteiristas se entrelaçam em greve simultaneamente.

A greve separada do WGA (Writers Guild Of America), que começou em 2 de maio, ocorreu após sucessos mal sucedidos com a AMPTP, que representa grandes estúdios de Hollywood como Netflix, Disney, Apple, Amazon, Paramount, Warner Bros.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca