Prêmios Emmy criticados por nomear Bella Ramsey como Melhor Atriz

Diário Carioca

O Emmy Awards foi criticado depois de nomear Bella Ramsey como Melhor Atriz na premiação deste ano.

uma estrela de O último de nós é não-binário e recentemente teve sua esperança por categorias neutras em relação ao gênero em cerimônias de premiação.

Um jovem de 19 anos foi indicado ao prêmio ao lado de Sarah Snook (Sucessão), Sharon Horgan (irmãs mais), Elisabeth Moss (o conto da serva), Melanie Lynskey (Jaquetas amarelas) e Keri Russel (O Diplomata) no Emmy de 2023, e muitos compartilharam sua aversão à escolha, devido à identidade fluida de gênero de Ramsey, que eles revelaram no início deste ano.

“’melhor atriz’ para uma pessoa abertamente não-binária que usou um fichário durante toda a filmagem hahahahaha doente”, escreveu um nas redes sociais.

Outro acrescentou: “As premiações precisam de categorias mais inclusivas para pessoas com identidades de gênero expansivas”.

‘melhor atriz’ para uma pessoa abertamente não-binária que usou um fichário durante toda a filmagem hahahahaha doente https://t.co/YR3sB3Rpzr

— dyke wazowski (@sillygoofyz) 12 de julho de 2023

As premiações precisam de categorias mais inclusivas para pessoas com identidades expansivas de gênero.

— Zillastorm (@Zillastorm) 12 de julho de 2023

Em uma entrevista após o anúncio da indicação, O último de nós o criador Craig Mazin disse que conversou com Ramsey sobre a situação e que é “um desafio realmente interessante” na indústria cinematográfica.

Ele disse Variedade: “Por um lado, a conversa sobre gênero se transformou dramaticamente e de forma muito progressiva e positiva.

“Por outro lado, temos que praticamente nos certificar de que, ao nos afastarmos das categorias de gênero, não prejudicamos pessoas tradicionalmente negligenciadas… e sabemos que em categorias sem gênero, como direção e escrita, as mulheres têm sido históricas.”

No início deste ano, Ramsey pediu “mais espaço” para atores não binários em premiações. Falando com feira de vaidade em uma nova entrevista, Ramsey discutiu sua experiência “desconfortável” ao se inscrever para o Emmy Awards de 2023 e como mais precisa ser feito para que os atores não binários se sintam bem-vindos e representados.

“As categorias no momento parecem extremamente generificadas com a linguagem ao seu redor”, disseram elas, revelando que acabaram se inscrevendo para uma categoria de atriz, apesar de não se identificarem com o termo.

“Não quero que as restrições em termos de linguagem nas categorias sejam uma razão para que atores não-binários como eu não possam ser celebrados”, acrescentou Ramsey.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca