Christopher Nolan confirmou que sua filha aparece em Oppenheimer como parte de uma cena horrível de explosão nuclear.
O diretor deve lançar seu último filme ainda esta semana, que conta a história do físico teórico J. Robert Oppenheimer e seu papel central na criação das primeiras armas químicas.
Uma cena do filme envolve uma visão em que Oppenheimer (Cillian Murphy) vê uma jovem, antes que ela seja eviscerada por uma explosão nuclear, inclusive com o rosto derretido.
Falando com The Daily Telegraph, Nolan revelou que decidiu escalar sua filha para o papel, explicando: “Precisávamos de alguém para fazer aquela pequena parte de uma sequência um tanto experimental e espontânea. Então foi maravilhoso apenas tê-la meio que rolando com isso.
Cristóvão Nolan. Crédito: Julien De Rosa/AFP via Getty Images O diretor teve a ideia depois que ela visitou o set um dia, embora brincou que esperava que a saída não o fizesse parecer o diretor Michael Powell, que escalou seu filho de nove anos como um serial killer na década de 1960. Peeping Tom.
Falando mais sobre sua escolha de elenco, Nolan disse: “Mas sim, quero dizer, caramba, você não está errado. Sinceramente, tento não analisar minhas próprias intenções.
“Mas o ponto é que, se você criar o poder supremo destrutivo, ele também destruirá aqueles que os próximos e queridos. Então suponho que esta foi a minha maneira de expressar isso no que, para mim, foram os termos mais fortes possíveis.”
Cillian Murphy em ‘Oppenheimer’. CRÉDITO: YouTube Enquanto isso, Nolan também abordou a ascensão “aterrorizante” da IA e seu efeito em Hollywood, defendendo a “responsabilidade”.
“Quando falo com os principais investigadores no campo da IA agora, por exemplo, eles literalmente se referem a isso – agora – como seu Oppenheimer momento”, disse ele (através Variedade).
“Eles estão olhando para a história para dizer: ‘Quais são as responsabilidades dos cientistas que desenvolvem novas tecnologias que podem ter consequências não intencionais?’”