Richard Ashcroft recriou o videoclipe de ‘Bitter Sweet Symphony’ do The Verve para a Sky Sports. Confira o clipe abaixo.
O cantor recriou o acompanhamento visual do sucesso de 1997 para uma promoção da Sky Sports da Fórmula 1 e filmou os clipes alguns dias antes do início do Grande Prêmio da Inglaterra de 2023 da semana passada.
Em vez de andar pelas ruas de Londres como no vídeo original, Ashcroft é visto realizando a pista no Circuito de Silverstone, no Reino Unido, que sediou o primeiro Grande Prêmio da Inglaterra em 1948. A filmagem também apresenta imagens retrô de Grandes Prêmios anteriores, incluindo filmagens do público. Confira as versões original e refeita da faixa abaixo.
Chegando há mais de um quarto de século, ‘Bitter Sweet Symphony’ continua sendo a música mais popular do The Verve e apareceu pela primeira vez como parte de seu terceiro álbum de estúdio ‘Urban Hymns’.
Esta não é a primeira vez que o vocalista revisita o single desde o seu lançamento. Em 2021, o cantor regravou o hit de seu ‘Acoustic Hymns Vol. 1’ álbum. Em uma revisão de três estrelas , NME disse: “A abertura ‘Bitter Sweet Symphony’ é uma extensa obra-prima sinfônica retrabalhada acusticamente para permitir que os vocais graves de Ashcroft ocupem o centro do palco sobre sutis teclas de piano e acordes de guitarra vibrantes.”
No mesmo ano, Ashcroft também revelou que a Netflix demonstrou interesse em fazer um documentário documentando a infame disputa de direitos autorais em torno da música.
A banda se envolveu em uma briga com o ex-empresário dos Rolling Stones , Allen Klein, sobre a amostra de “The Last Time” dos Stones. A disputa foi resolvida em 2019 , com Ashcroft e The Verve não precisando mais pagar royalties para a ABKCO, empresa de Klein.
“Eu vi um roteiro absolutamente terrível que a Netflix faria sobre ‘Bitter Sweet Symphony’. Foi uma visão de quão longe da realidade esses programas podem ir ”, disse ele na época. “Foi um pedaço absoluto de lixo. É bastante assustador [que] alguém quisesse fazer isso e fazer as pessoas acreditarem que era a realidade. Espero que isso não aconteça.”
Atualmente, Ashcroft está embarcando em uma série de apresentações ao vivo em todo o Reino Unido, com uma vaga no festival Tramlines de Sheffield marcado para o final desta semana, bem como um show na Englefield House em Reading no sábado (22 de julho).