Rachel Zegler critica “discurso sem sentido” em torno da reação racista de 'Branca de Neve'

Diário Carioca

Rachel Zegler respondeu ao “discurso sem sentido” em torno do próximo remake de Branca de Neve.

Zegler estrela como protagonista na próxima reinicialização da lendária história da Disney, que gerou muitas críticas desde seu anúncio.

Depois que as fotos supostamente do set foram compartilhadas por o correio diário Neste mês, muitos criticaram a escalada de Zegler – uma mulher latina – em uma série de comentários racistas online.

Levando ao Twitter para rebater os comentários, ela escreveu: “extremamente grata pelo amor que sinto aqueles que me defendem online, mas, por favor, não me marquem no discurso sem sentido sobre meu elenco.

“Eu realmente, realmente não quero ver isso. então deixei vocês com essas fotos!” ela acrescentou, compartilhando fotos dela vestida como uma princesa quando criança.

Ela acrescentou: “espero que toda criança saiba que pode ser uma princesa, não importa o que aconteça”.

extremamente grato pelo amor que sinto aqueles que me defendem online, mas, por favor, não me marquem no discurso sem sentido sobre meu elenco.

eu realmente, realmente não quero ver isso.

então deixe-vos com estas fotos! espero que toda criança saiba que pode ser uma princesa, não importa o que aconteça pic.twitter.com/AU5PjJutK5

— rachel zegler (ela/ela/ela) (@rachelzegler) 15 de julho de 2023

Após o anúncio da reinicialização, Peter Dinklage chamou a Disney para sua próxima adaptação ao vivo do filme.

O A Guerra dos Tronos O ator, que tem uma forma de nanismo chamada acondroplasia, acusou a Disney de usar dois pesos e duas medidas por forçar um elenco racialmente diverso, ao mesmo tempo em que afirma estereótipos negativos sobre deficiências.

Falando no podcast WTF de Marc Maron, Dinklage disse: “Sem ofensa a nada, mas fiquei um pouco surpreso com… eles ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve, mas você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões.

“Dê um passo para trás e veja o que você está fazendo aí. Isso não faz sentido para mim. Você é progressista de certa forma, mas ainda está fazendo aquela porra de história retrógrada de sete anões vivendo na caverna. Que porra você está fazendo, cara? Não fiz nada para promover a causa do meu palanque? Acho que não falo alto o suficiente.

A Disney emitiu um comunicado, confirmando que está adotando uma “abordagem diferente” para os personagens anões do remake.

“Para evitar fortalecer os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultamos membros da comunidade do nanismo”, diz o comunicado.

“Estamos ansiosos para compartilhar mais enquanto o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento.”

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca