Aviso de conteúdo: esta história contém conversas e cenas de suposta violência doméstica.
Brody Dalle falou sobre sua batalha tumultuada pela guarda dos filhos com Josh Homme em uma série de novas postagens no Instagram.
Os dois se separaram em 2019, após 14 anos de casamento. Em setembro de 2021, Dalle entrou com ordens de restrição temporária de violência doméstica contra Homme em nome de seus dois filhos, alegando que eles estavam com medo de que ele os machucasse.
No processo, foi alegado que o vocalista do Queens Of The Stone Age “abusa deles fisicamente e emocionalmente” e foi descoberto como bebendo e dirigindo.
Dois meses depois que as ordens de restrição foram arquivadas, Dalle foi considerada culpada de “intencionalmente” não ter entregue seu filho de cinco anos a Homme como parte de um acordo de custódia acordado, e dois de seus filhos mais velhos foram descobertos por não terem visitado ele com base em sua própria vontade. O cantor dos Distillers foi condenado a serviços comunitários e a pagar uma multa de US$ 1.000.
O Brody Dalle dos Destiladores. CRÉDITO: Jim Dyson/Getty Images Os dois posteriormente foram a tribunal no início de 2022, e Dalle testemunhou contra o ex-marido, alegando que ele a “aterrorizou”, disse que “estava pensando em querer matar-la” e deu uma cabeçada nela com tanta força que ela “ viu estrelas”.
Em março de 2022, no entanto, um tribunal concedeu a Homme a custódia legal exclusiva de seus três filhos por quase dois anos. Além disso, Homme concedeu uma rara declaração sobre a situação, confirmando que Dalle não tem permissão para entrar em contato com a família Homme, incluindo Josh, seus pais e os três filhos do ex-casal.
Agora, Dalle tornou-se seu lado da história em seu Instagram e insinuou que suas alegações foram consideradas falsas devido a “dinheiro”, “ganância” e “corrupção”.
A cantora ficou duas mensagens na página, cada uma contendo uma fotografia dela e de seus filhos, com uma legenda compartilhando sua perspectiva sobre a batalha pela custódia.
“Em fevereiro de 2022, após um julgamento de oito dias, recebi uma ordem de restrição de violência doméstica de três anos. Você não ouviu falar sobre isso porque eu não fui à imprensa, não desfilei por aí, soando de algum chifre triunfante”, ela começou.
Brody Dalle fala contra Josh Homme em um post no Instagram. pic.twitter.com/QQD8M8v3hr
— YCH ✖️✖️✖️ (@yogach_) 18 de julho de 2023
“Três semanas depois, eles levaram um dos meus filhos. Um mês depois disso, sob disfarce temporário, eles levaram meus outros dois. Livro didático para um T. Eles construíram um Everest de mentiras sem evidências….por quê??…por que eles fariam isso ??? porque dinheiro, ganância, corrupção e vencer a todo custo é o nome do jogo.”
Ela também afirmou que foi “empurrada para o centro do palco, punida, apontada, mentida, ridicularizada, ridicularizada, envergonhada, repreendida e transformada em exemplo” ao longo da batalha judicial e vítima de “fumaça”. e espelhos” criados por PRs.
“Minha história não é única e não é rara, está transitória com mães protetoras (e alguns pais protetores) em todos os lugares”, acrescentou ela. “Se você nunca foi acusado da alegação desmascarada, maluca e extremamente perigosa de alienação parental e com zero provas porque não havia nenhuma… por favor, cale a boca, você não tem ideia.”
Em sua outra postagem, ela argumentou que o “roteiro” para retirar os filhos de seu titular “anos atrás” antes de conhecer seu parceiro Gunner Foxx e que “não tinha culpa de nada disso” – e que ela “sabia sobre Foxx assinando uma ordem de restrição em nome de seu filho sem a presença dela. Ela também continua a descrever as emoções pelas quais passaram durante e após a batalha legal.
“Isso é punição, por relatar o que [the children] disse, tentando proteger”, escreveu ela. “Eu tentei fazer parar por um ano e meio, até que eles se recusaram. Testemunhou. Implorou. implorou. Soluçou. O que você faria? Tudo, qualquer coisa, após.
Josh Homme e Brody Dalle no NME Awards de 2004 “Estou fodidamente quebrado. Isso me quebrou em mil pedaços. Por muito tempo, não consegui sair da cama. Contemplei qual era o sentido de continuar. Eu estive cheia de tanta dor e medo por tanto tempo”, acrescentou ela. “Ninguém pode sustentar esse estado. Ninguém deveria nunca. Eu deixei ir. Eu o liberei. Encontrei a escada de luz. Levante-se e alaúde pela sua vida. Para eles. Sempre.”
Josh Homme ainda mantém a custódia de seus três filhos. Em sua declaração no início deste ano, Homme escreveu sobre como ele “se absteve de fazer declarações públicas sobre sua família para a mídia”.
“À luz das contínuas falsidades, das repetidas invasões da privacidade das crianças e do dano emocional consequência, é hora de a verdade ser dita”, dizia um comunicador em seu nome na época. “Nossa esperança é que isso acabe com as pensar e especulações e dar à família a privacidade e a consideração que devemos”.
Acrescentou: “Por mais de um ano após a conclusão do processo de divórcio, Joshua Homme e Brody Dalle conseguiram cuidar amigavelmente de seus três filhos de maneira saudável e funcional. A situação ficou abandonada quando Dalle violou o acordo de custódia 50/50 ao impedir que as crianças vissem o pai. Apesar de várias ordens do Tribunal de Família de Los Angeles para devolver as crianças, além de ter sido considerado desacato ao tribunal, Dalle continuou a violar o acordo de custódia. A situação foi agravada pelas ações seguidas de seu namorado Gunner Foxx”.
Alegando a concessão de uma nova ordem de restrição contra Dalle, o comunicado dizia: “Ações recentes de Brody Dalle e Gunner Foxx não apenas causaram danos emocionais às crianças, mas também como colocaram em grande perigo”.
Queens Of The Stone Age em Glastonbury 2023 (CRÉDITO: Andy Ford/ NME) “Em agosto de 2022, Joshua Homme e seus dois filhos receberam uma ordem de restrição protegendo-os de Gunner Foxx, impedindo-o de fazer qualquer contato com eles por um período de cinco anos. Os pedidos de Foxx para uma ordem de restrição contra Homme foram negados por dois tribunais separados”.
Uma declaração acrescentou: “Foi relatado que a filha de Homme entrou com uma ordem de restrição contra ele. Isso também foi arquivado por Gunner Foxx, que levou a filha menor ao tribunal sem a presença de nenhum dos pais. Antes da audiência sobre este assunto – a pedido da criança e por meio de seu próprio advogado – a ordem foi rescindida”.
A longa declaração de Homme concluiu compartilhando gratidão aos “Tribunais do Condado de Los Angeles, advogado de menores, aplicação da lei local, DCFS e monitores ordenados pelo tribunal por seu tempo atenção e cuidado contínuo”, acrescentando: “O objetivo do Sistema de Varas de Família de Los Angeles e a esperança sincera de Joshua Homme é que a conclusão deste assunto resulta na capacidade de Homme e Dalle de co-criar seus filhos pacificamente.
Homme ainda não respondeu às últimas declarações de Dalle. NME entrei em contato para comentar
Se você foi afetado por violência doméstica no Reino Unido, pode entrar em contato com a Linha de Apoio Nacional de Abuso Doméstico gratuito da Refuge em 0808 2000 247. Nos EUA, ligue para a Linha Direta de Violência Doméstica Nacional em 1800 799 7233.