Conheça os Braga e Silva, a família mais popular e emotiva de ‘Fuzuê’

Diário Carioca

Nero (Edson Celulari), Francisco (Michel Joelsas), Alícia (Fernanda Rodrigues) e Miguel (Nicolas Prattes). Divulgação Globo/Manoella MelloCom algumas diferenças de interesses, eles podem até brigar entre si, mas se unem de forma visceral quando alguém tenta fazer mal a algum deles. Esses são os Braga e Silva, a família mais popular e emotiva de ‘Fuzuê’, a nova novela das 19h, que estreia em 14 de agosto.   

Na trama criada e escrita por Gustavo Reiz, em seu primeiro trabalho na TV Globo, a família Braga e Silva tem como patriarca, Nero (Edson Celulari), um ex-feirante que se orgulha de suas origens e sempre procura ver o lado bom das coisas. Simpático e espontâneo, Nero tem a alegria típica do brasileiro e ama se vestir com muitas cores e acessórios. Conhecido como Imperador, o dono da Fuzuê comanda a loja com os filhos Francisco (Michel Joelsas) e Alícia (Fernanda Rodrigues).  

Filho mais novo de Nero, Francisco é um cara carismático e comunicativo, que não economiza quando o assunto é diversão. Vaidoso, ele se sente preparado para assumir a Fuzuê e tenta impressionar o pai para provar que pode ser um bom sucessor. No entanto, se sente um pouco inseguro e carente em relação ao irmão Miguel (Nicolas Prattes), que vive em Portugal e é o favorito de Nero para comandar a loja. Herói da história, Miguel, que vivia reprimido pelo controle do pai, volta ao Brasil após de quatro anos em terras portuguesas para tentar ressignificar essa relação. 

Quem é extremamente empolgada e envolvida com os assuntos da Fuzuê é Alícia, que é tão excêntrica quanto pai, mas sonha em entrar para a alta sociedade. A questão é que ela não tem o menor tino para os negócios. Alícia é a atual Rainha do Fuzuê, a garota-propaganda da loja, onde trabalha há anos. É expansiva e viciada em redes sociais. Também tem o desejo de ‘gourmetizar’ a loja e abandonar de vez a imagem de herdeira bagaceira. Muito apegada a família, Alícia cuida do pai com grande devoção e é um tanto maternal em relação aos irmãos. 

Ela é casada com Claudio (Douglas Silva), um sujeito alegre, do bem, que ama a mulher e embarca nas suas loucuras. Nerd assumido, é fascinado por pesquisas e histórias de mistério e trabalha no desenvolvimento de jogos para celulares. Claudio e Alícia são pais da pequena Valentina (Maria Flor Samarão), uma menina esperta, articulada, que, ao contrário do pai, não leva a sério as ideias da mãe e costuma agir com mais maturidade que ela. Vegetariana, Valentina é interessada nas causas a favor do planeta e no conhecimento sobre espiritualidade.  

Quem completa a trupe da família Fuzuê é Conceição (Bia Montez), a governanta dos Braga e Silva. Amiga de Nero desde os tempos de feira, Conceição criou Miguel, Francisco e Alícia e é uma superprotetora da família e conselheira de todos. Aquela pessoa que todos gostam de ter por perto.

‘Fuzuê’ é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.  

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca