Flávia Souza lança o Single e Clipe ‘Tirando a Mordaça’  

Diário Carioca
Flávia Souza -crédito Sté Dias

Um mês depois de lançar o Ep Canto Ancestral Afrolaje, com clipe da faixa Canto Ancestral (Grupo Afrolaje), a multiartista Flávia Souza, criadora do premiado grupo de rap feminino Negresoul e integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Hip Hop RJ, leva às plataformas digitais seu mais novo single e clipe: Tirando a Mordaça. 

O EP: 

A composição de Flávia foi inspirada num processo vivido no coletivo Madalena Anastáciade Teatro das Oprimidas, grupo formado por mulheres negras que utilizam a arte na perspectiva de discutir questões de gênero e raça. O rap com produção musical do DJ Fabio Broa e edição de Humilde uma homenagem à princesa bantu Anastácia, escravizada e submetida à uma máscara de ferro por resistir bravamente aos assédios sofridos, tornando-se grande mártir da resistência negra, por isso venerada como santa e heroína. 

“…herdeira da resistência, da luta eu sou potência, meu corpo sobrevivência, legado irreverência, respeita o ventre amado que agora eu vou falar…” 

‘Tirando a Mordaça’, segundo Flávia Souza fala sobre tirar essa mordaça que ainda oprime as mulheres, sobre ter liberdade de ir e vir e de se pronunciar sobre suas questões. 

 O Clipe: 

Com roteiro de Flávia e direção conjunta dela e Bárbara Santos, idealizadora do Madalena Anastácia, o clipe Tirando a Mordaça foi produzido por Raquel Dias e Maiara Carvalho com gravações na sede do Centro de Teatro do Oprimido – CTO Rio e ruas da Lapa, em parceria com a ONG Cinema Nosso. Direção de Fotografia de Stephanie MoreiraLuana Orlaine Garcia e Gabriel Horsth e elenco formado pelas atrizes do Coletivo: Maiara Carvalho, Eloana GentilJuciene OliveiraSilvana LucasAmanda dos SantosStephanye Karoline VieiraEmanuelle Rosa  

Frente Parlamentar em Defesa do Hip Hop RJ 

Integrante da Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Hip Hop, recentemente lançada na ALERJ, Flávia está dirigindo um documentário com a Construção Nacional da Cultura Hip Hop sobre o cinquentenário do Movimento no Brasil e a mobilização para a criação de um decreto de lei de fomento para o setor.  

Atuante na cena Hip Hop desde 1996, criou o Negresoul, destacado grupo de rap feminino. Em 2021, lançou os singles e respectivos clipes Afrontosa’ e ‘Cansei’

 Em 2023, assina a produção executiva e fonográfica, além da autoria de algumas canções do primeiro Ep e Clipe do Grupo Afrolaje, há 11 anos idealizado e coordenado por ela e o professor de capoeira angola, Ivan Karu

Como atriz, Flávia poderá ser vista, em breve, no elenco de ‘Nosso Sonho’- cinebiografia da dupla Claudinho e Buchecha, produzido pela Urca Filmes, que chega aos cinemas em 21 de setembro. No longa, dirigido por Eduardo Albergaria, Flávia dá vida à personagem Natalina, tia de Buchecha vivido pelo ator Juan Paiva. 

Serviço: 

O Que? Lançamento do Single e Clipe Tirando a Mordaça, de Flávia Souza  

Quando? 21 de julho, sexta-feira 

Onde? Em todas as plataformas musicais e canal do You Tube de Flávia Souza 

Contato21 98593 9942 

Link para Pré-Salve: https://onerpm.link/727950960598 

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca