Ben Shapiro foi ridicularizado por suas reclamações “intolerantes” sobre a escolha de Rachel Zegler pela Disney como Branca de Neve.
Em 2021, foi anunciado que o história do lado oeste ator havia sido escalado como a princesa icônica na adaptação live-action de 2024 de Branca de Neve e os Sete Anões.
Após o vazamento de fotos “enganosas” do set no início deste mês, muitos criticaram a decisão de escalar Zegler – uma mulher latina – para o papel, e Shapiro agora deixou seus próprios comentários.
“O nome dela é Branca de Neve. Agora você pode considerar isso racista, mas esse também é o nome do verdadeiro conto de fadas”, disse o comentarista conservador em seu programa de rádio, O Show de Ben Shapiro.
Citando uma descrição do filme original de 1937, ele leu: “’Pele branca como a neve.’ Isso está literalmente no nome dela, é por isso que ela tem o nome dela.”
Shapiro descreveu Zegler, que é descendente de colombianos e americanos, como uma “pessoa muito talentosa”, antes de continuar: “É um elenco estranho, pode-se dizer. Eu não entendo. Existem certas partes que são racialmente específicas. Quero dizer muito claramente.
Ele argumentou: “Branca de Neve é talvez a única princesa branca racialmente específica porque está no nome. É muito estranho para mim que se você colocar Alexander Hamilton como uma pessoa negra, tudo bem, mas se você colocar Martin Luther King como uma pessoa branca, isso é totalmente inaceitável”.
“Talvez você deva escalar pessoas como a descrição do papel”, acrescentou. “Há certas partes em que a pessoa é descrita como branca, e tudo bem. Isso não é o fim do mundo.”
CRÉDITO: Getty Os comentários de Shapiro foram rotulados de “intolerantes” por muitos usuários do Twitter, com alguns apontaram que a etnia do personagem não tem nada a ver com a história.
“No romance o branco representa a pureza, o vermelho representa a vida e a aventura e o preto representa a morte. Então essa não é a cor da pele dela. Só no filme diga a cor da pele dela”, observou uma pessoa.
Outro escreveu: “O branco no nome e na história não tem nada a ver com a cor da pele”.
“A indignação falsa das estrelas da mídia de direita por causa do absurdo está no auge todos os dias para alimentar a fera”, acrescentou outro.
Vendo a falha na lógica de Shapiro, outro usuário do Twitter brincou: “Jack Black não é negro”.
Jack Black não é negro, no entanto. – Capitão Óbvio pic.twitter.com/jTwshKdheP
— 𝕯𝖊𝖑 Ω (@DownWith710) 17 de julho de 2023
O branco no nome e na história nada tem a ver com a cor da pele.
— Christina💙 (@Sen92623293) 17 de julho de 2023
A falsa indignação das estrelas da mídia de direita por causa do absurdo está no auge todos os dias para alimentar a fera.🤡
— sidney hunsecker (@SidneyHunsecker) 17 de julho de 2023
No início desta semana, Zegler pediu aos fãs que não a marcassem no “discurso sem sentido” em torno da reação do elenco.
Levando ao Twitter para rebater os comentários, ela escreveu: “Extremamente grata pelo amor que sinto aqueles que me defendem online, mas, por favor, não me marquem no discurso sem sentido sobre meu elenco.
“Eu realmente, realmente não quero ver isso. Então deixe-vos com estas fotos!” ela acrescentou, compartilhando fotos dela vestida como uma princesa quando criança.
Ela acrescentou: “Espero que toda criança saiba que pode ser uma princesa, não importa o que aconteça”.