A Confederação Sul-Americana de Futebol já definiu as datas da Copa América 2024, que será disputada em julho do ano que vem. Essa será uma grande oportunidade para analisarmos o novo ciclo do futebol Brasileiro.
A Copa América é o torneio de seleções mais antigo do mundo, além de ser, também, um dos mais equilibrados. Por isso, é a oportunidade perfeita para seus palpites esportivos. Se você nunca fez apostas esportivas, então, acesse o link e descubra como colocar mais emoção em sua torcida.
O desempenho do Brasil nas últimas três Copas do Mundo foi decepcionante. Em 2014 foi eliminado na semifinal pela Alemanha ao perder por 7×1. Depois, em 2018, caiu nas quartas-de-final para a Bélgica, uma seleção forte, mas que poderia ter sido superada pelos brasileiros. Enfim, em 2022, mais uma derrota dolorida, desta vez para a Croácia, em uma partida que a seleção brasileira vencia até os minutos finais, mas tomou o empate e perdeu nas cobranças de pênaltis.
Por isso, os torcedores brasileiros esperam que a seleção Canarinho volte ao auge de seu melhor futebol. E o desempenho na Copa América pode mostrar se o novo treinador está no caminho certo ou não.
Quem é o novo técnico da seleção?
Embora o anúncio oficial tenha sido de Fernando Diniz para comandar a seleção, ainda se espera que Carlo Ancelotti assuma o comando da equipe no meio de 2024. Ninguém dá este compromisso com certeza, muito menos se o italiano assumiria antes ou depois da Copa América.
Certo é que todos esperam uma renovação na forma de jogar, mais parecido com a boa e velha escola brasileira, de muito toque de bola, velocidade e técnica. Tudo isso, porém, sem abrir mão de uma equipe competitiva e que saiba se defender quando necessário.
Tanto Ancelotti quanto Diniz já mostram que possuem potencial para criar equipes competitivas e que apresentem um futebol do jeito que os brasileiros gostam. Porém, vale destacar que não está tudo nas mãos dos treinadores.
O Brasil na Copa América 2024 precisa ser uma equipe envolvente e veloz, capaz de reconquistar a confiança dos torcedores.
O novo treinador terá que saber trabalhar as peças que tem para que os jogadores apresentem um futebol alegre, envolvente e vencedor, como os torcedores querem.
Como está a nova safra de jogadores?
Com Vinícius Júnior como grande esperança do futebol brasileiro para o novo ciclo, a seleção Canarinho conta com jovens como Rodrygo, Antony e Yuri Alberto como atletas que podem despontar nos próximos anos.
O Brasil na Copa América 2024 deve contar com elenco misto, com atletas jovens e experientes, fazendo uma transição de idade. Então, ainda existem dúvidas se jogadores como Casemiro e Neymar ainda serão utilizados.
Até aqui, depois da Copa do Mundo 2022, os resultados foram decepcionantes. Duas derrotas, contra Senegal e Marrocos e uma vitória contra o inexpressivo time de Guiné.
O Brasil na Copa América 2024 deve ser uma equipe em fase de entrosamento. Podemos esperar que outras seleções, inclusive a Argentina, atual campeã do torneio e do Mundo, também estejam passando por algumas reformulações.
Por isso, apesar das dúvidas sobre a nova geração, o Brasil ainda deve chegar ao torneio como um dos favoritos ao título.
Quando será a Copa América 2024?
O torneio será realizado entre 20 de junho e 14 de julho de 2024 e contará com 16 seleções, sendo as dez da América do Sul e seis convidados da América do Norte e Central e será disputado nos Estados Unidos.